Eu Li: Trono de Vidro - Sarah J. Mass


Título:
Trono de Vidro
Autora:
Sarah J. Mass
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.


Celaena Sardothien é uma jovem de 18 anos e a mais famosa assassina de Adarlan. Está há um ano cumprindo uma sentença em Endovier, uma mina de sal, quando recebe do príncipe Dorian uma proposta que representa sua chance de sair viva das minas e talvez conseguir sua liberdade. Ela terá que participar de um torneio que definirá o assassino oficial do rei de Adarlan, um rei que destruiu tudo o que ela mais amava. Estão participando do torneio outros assassinos, ladrões e soldados, cada um representando um membro do conselho do rei. 

Se perder, Celaena será mandada de volta para as minas e suas chances de liberdade serão quase nulas. Não tendo escolha, ela aceita e é mandada para o palácio de vidro, para ser treinada pelo capitão da guarda, Chaol Westfall, que apesar do exterior grosseiro, não consegue descobrir o que sentir carinho por uma assassina diz sobre ele. De repente os campeões começam a aparecer mortos de formas aterrorizantes e Celaena descobre que pode ter o poder para impedir que isso continue acontecendo e que ela seja a próxima vítima. Mas qual o preço disso tudo??

O preço para mim, pessoa que escreve com muito gosto essa resenhas, foi que eu arranjei mais um série para fica viciada!!! Isso não é de Deus gente, a pessoa não ter muito tempo e ainda ficar viciada em mais uma série de livros. Mas para mim foi impossível não me viciar. Eu me apaixonei pela história desde a sinopse, e a leitura fluiu às mil maravilhas. O ambiente onde a trama se desenrola não é daqueles explicados detalhadamente logo no começo do livro, mas aos poucos ele foi tomando forma em minha mente, com suas guerras, diversos  povos e magia. 

Os personagens são enigmáticos, e você não sabe direito se pode ou não confiar neles desde o princípio. Os personagens secundários muitas vezes roubam a cena, e alguns deles prometem ter um papel muito importante nos próximos livros. E em relação a possíveis casais (YAY!!!) minha opção favorita é Celaena&Chaol, por que eles são perfeitos um para o outro!! Sério, lendo você acompanha Chaol e sua rudeza serem conquistados pelo sarcasmo e personalidade forte, mas machucada, de Celeana. Claro, Dorien e ele tem umas cenas muito fofas e ele é uma cara legal, mas não supera Celaena&Chaol (recebendo pedradas em 3,2,1).

É um livro muito, muito bom, que poderia ter desenvolvido um pouco mais o mistério sobre as mortes dos campeões, é verdade, mas que não deixa de ser viciante. Estou me segurando MUITO para não ir correndo comprar a continuação na Amazon, por que, putz, preciso saber o que vai acontecer agora. E os comentários que eu leio sobre o próximo livro me instigam ainda mais! Bom, enquanto o segundo livro não sai, vão correndo ler Trono de Vidro. Não vão se arrepender. 

P.S. Achou os nomes dos personagens estranhos e difíceis de pronunciar? A autora escreveu um guia de pronúncia e a Galera Record divulgou por aqui: http://on.fb.me/1aEVgUu :)



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários