Eu Li: Segredos Revelados - Fern Michaels


Título:
Segredos Revelados
Autora:
Fern Michaels
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | FNAC

Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...

Quando eu peguei esse livro para resenhar imaginava que se tratava de um romance contemporâneo para adultos escrito por uma escritora madura no meio literário, a americana que ama imensamente cachorros e bate um papinho com fantasmas esporadicamente em sua casa, autora essa chamada Fern Michaels.

Comecei a leitura com muita calma para sentir o livro e me apropriar dos detalhes, só que ate a pagina 30, já estava achando que esta história esta mais para um thriller ou suspense, e nessa altura eu comecei a tecer o final na minha mente, e posso afirmar com toda a minha convicção que eu jamais poderia imaginar o final descrito pela autora.

Inicialmente o livro conta a historia de duas famílias amigas, mas sem nada em comum, e que por motivos que ate o final do livro eu desconhecia, criaram o hábito de se reunirem nas férias.A família abastada e louca, na minha humilde opinião, é constituída por Don “o” pai próspero e sem saco para aturar a mulher troféu que escolheu, Debbie a mulher troféu insuportável que em uma passagem do livro chama a filha mais velha de “vadiazinha” e que aceita tudo da filha mais nova, Emyli a filha mais velha e normal do casal, e por fim Sara a filha mais nova, mimada e fisicamente muito avantajada, que adora sobremesas. Esta é a família Winter, que se esforça muito para aparentar ser a família modelo perfeita na vizinhança.

E antagonizando estes citados acima, temos a família Rocket, formada por Alex e Kate, ele é herdeiro único de sua família e comprou o canil da família de Kate, ela é uma chef de cozinha oleira, famosa na região, que ama incondicionalmente seu marido, mas se culpa por não poder ter filhos. O amor entre eles é tão romântico e verdadeiro.

Ate a metade do livro eu continuava pensando assim, entre possíveis mentiras, história mal contadas, muitas, muitas mesmo pontas soltas... E em meio a um julgamento em que o advogado do acusado ganhou 25 mil dólares para fazer uma defesa “mal e porcamente”, eu me vi tendo que desconstruir o final que eu já avistava no livro. E decidi continuar a ler o livro pensando desse jeito: NÃO SE APEGUE AS PERSONAGENS, QUALQUER UM DELES PODE SER O CULPADO, ATE QUE A AUTORA PROVE O CONTRÁRIO. Isso me ajudou a devorar o livro para saber o que de fato tinha acontecido com o Alex Rocket.

Gente esse livro é muito cheio de perguntas sem respostas ate o final, e você se aflige com as reviravoltas da autora que adora assustar a gente com um novo fato. Outro ponto importante da narrativa é a rápida passagem de tempo que a autora faz. Em um capitulo se passaram três meses, cinco capítulos depois se passaram sete anos. E o que é surpreendente é que a autora não se perde na narrativa e aparentemente não toma partido de personagem nenhum. Eu definitivamente me surpreendi com o livro.

Enfim, quando eu terminei de ler o livro eu estava envolta em muito mistério, segredos, injustiças... E tenho de admitir a autora se superou na conclusão do livro, a meu ver nenhuma ponta solta, inicio, meio e fim escritos linearmente.



Anne Magno Sou uma Assistente Social formada, especializada e apaixonada pelo assunto Família, e que adoro trabalhos voluntários. Na verdade sou uma apaixonada por muitas coisas tipo: doramas (coreanos por favor ^^, o meu favorito é Devil Beside You!!!), filmes, series de TV...mas nenhuma dessas paixões supera o meu amor por livro. Faço parte da comunidade Bookaholic com muito orgulho, e não tenho o habito de desistir de leituras. Os dois gêneros literários que mais leio são: romances (épicos) e/ou sobrenaturais (em especial os de vampiro).

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários