Eu Li: Inferno - Dan Brown


Título:
Inferno
Autor:
Dan Brown
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Quem já leu outros livros do Dan Brown sabe o estilo de narrativa que ele usa e o quanto essa narrativa pode ser tornar viciante. Eu sou fã assumida dele, digam o que disserem. Claro que sempre fico viciada (com exceção de Fortaleza Digital, que não gostei) e depois de tudo o que eu li sobre, não tinha como ser diferente com Inferno. 

Dan tem talento de sobra para criar estórias envolventes e cheias de ligações que você não notaria se ele não tivesse citado, e isso está presente na maioria de suas obras. Com Inferno é um pouco diferente. Não é uma grande revelação histórica que estamos perseguindo junto com Robert Langdon, mas sim o local onde o antagonista escondeu algo que pode resultar em um caos semelhante ao que a peste negra causou na Europa no século XIV. 

Claro que ele não deixou de fazer sua conexões inteligentes, dessa vez usando uma grande obra da literatura, A Divina Comédia, de Dante Alighieri, como base para suas investigações, obra esta que se tornou inspiração para grandes obras artísticas. Em Inferno há referências a essas obras, o que me fez visitar o Google muuitas vezes XD

Em Inferno até a OMS está envolvida, além de uma organização internacional aqui chamada de Consórcio, mas cujo nome verdadeiro não foi revelado, e a teoria transhumanista é muito citada. A estória gira em torno de um questionamento que possui bases reais, que podem ser achadas na internet, e isso faz com que tudo se torne mais próxima do leitor, pois o contexto é real. Também te faz sentir medo em relação ao final de tudo, por que a teoria toda envolve os seres humanos de uma forma cuja conclusão pode ser fatal. E isso tudo é muito, muito LEGAL!! *-*


" Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral "


Não tive como não amar o livro, como não me sentir angustiada e agoniada com a perspectiva de um final cuja solução para o nosso 'problema' não fosse tão legal assim. Em muitos momentos eu desejei ser capaz de fazer leitura fotográfica, só para ler o livro mais rápido e chegar logo no final. Eu ficava muito agoniada, queria avançar logo...E o Dan Brown me enganou direitinho muitas vezes. Sabe quando você está crente que sabia de alguma coisa e de repente ele mostra que não, que ele te levou, de forma bem inteligente, a acreditar naquilo? Pois é, ele fez isso eu ficava com cara de tacho cada vez que percebia.

Dan Brown tem seu jeito próprio de escrever e sempre usa temas interessantes em suas estórias. Inferno é mais um livro DIVO dele, com sua narrativa característica, com muitas sacadas inteligentes, com um assunto interessantissimo e que vai deixar muitos questionamentos e vontade de saber mais sobre o assunto na sua cabeça. Ele aborda assuntos que te fazem pensar e questionar, e isso é o que mais me torna fã. Não leu nada do Dan Brown ainda? Então comece por Inferno. Vai começar com o pé direito ;)


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários