Mini Reviews #1


Bloodlines - Richelle Mead 

Para quem não sabe, esse é o primeiro livro de uma série de seis, e é o spin-off de outra série muito famosa e querida, Academia de Vampiros, mas conhecida pela abreviação VA ( do orginal Vampire Academy). Esta nova série gira em torno de Sydney, uma alquimista que ajudou muito os nossos queridos personagens de VA. Sydney foi designada para ajudar a proteger Jill Mastrano, por um motivo que é spoiler para quem ainda não leu a série anterior. Junto com ela estão Eddie e Adrian, mas também contamos com aparições de outros personagens antigos, como Abe, Rose e ...Dimitri!!! *-* 
Por ser contada do ponto de vista de Sydney os acontecimentos são vistos a partir da opinião de uma alquimista, cujo grande dever é proteger os humanos da existência dos vampiros, e por isso mesmo ela é muitas vezes fria e preconceituosa em relação a eles. Mas Sydney vai começar a perceber que nem tudo é do jeito que contaram para ela, e que não deve confiar em esteriótipos. E vai começar a se deixar encantar por Adrian... Por sinal ele é motivo de muitos risos durante a leitura, pois ele faz uma piadinhas sobre alquimistas que são MARA! hahaha eu rio só de lembrar. Muito bom e o final é do tipo PRECISO DO OUTRO LIVRO PARA ONTEM!! 




The Golden Lily - Bloodlines #2 - Richelle Mead

Gostei muito mais desse do que do primeiro, pois já estava mais familiarizada com a Sydney e compreendendo mais seu ponto de vista e sua dificuldade em aceitar o que está sentindo e é considerado proibido. Os acontecimentos do livro são mais interessantes também (sim, é possível rsrs), o que só me faz ter mais certeza ainda de que Richelle é muito talentosa e constrói a trama e a relação entre os personagens como ninguém. Já me sinto próxima a eles e torcendo para que tudo dê certo no final, sem que seja necessário haver muitas perdas e desencontros. 
Sydney e Adrian tem cenas muito, muito fofas e estou amando o casal! Eu era fã de Adrian antes, mas não torcia para ele ficar com a Rose em VA, porém agora eu consigo enxergar ele com outra pessoa, e a diferença de personalidade entre eles torna tudo muito mais legal. Adrian está me surpreendendo! A participação de personagens queridos só me dá mais motivos para amar o livro ♥




O Príncipe - A Seleção #0.5 - Kiera Cass


O Príncipe é um conto que mostra um pouquinho da vida e ponto de vista do príncipe Maxon desde uma duas semanas antes das meninas chegarem ao palácio até logo depois da entrevistas individuais que ele fez com as candidatas logo após se conhecerem oficialmente. É um tempo curto, mas conseguinos entender um pouco mais o temor do príncipe em relação à escolha difícil que terá que fazer. Ele é um rapaz sensível, e quem já torcia por ele depois de terminar A Seleção vai ter mais certeza ainda de sua escolha. Eu, por exemplo. O mais legal é que logo depois do conto tem os primeiros capítulos de A Elite,e só me fez desejar mais ainda o livro em questão. Aproveitem que o conto pode ser baixado gratuitamente no site da Companhia das Letras!!





Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários