Chegou Pra Mim #39

Oi! Como foi a semana de vocês? Receberam muitos livros?
Semana passada não teve vídeo por causa de uns probleminhas pessoais, então hoje tenho 6 livros para mostrar, entre kits da Novo Conceito, livro ganho em promoção e comprado no Book Depository!

Espero que vocês gostem!





Até =D
Por Bianne

[ Listopia #4 ] 10 Personagens Femininas Preferidas da Literatura


ListopiaListopia   é um meme quinzenal pertencente a este blog que mostra os '10+' de   vários assuntos, segundo a minha opinião. É super divertido criar as   listas! Participe você também e vamos trocar opiniões! É só não esquecer   de linkar o blog ;)


Oi! Depois de duas semanas sem Listopia, finalmente consegui um tempinho para escolher e organizar os membros da minha lista, que dessa vez são as minhas personagens femininas preferidas. Não foi difícil escolher não. Algumas dessas personagens me inspiram de alguma forma, seja por sua força, ou por sua coragem, ou por seu jeito de ser, ou pelas decisões difíceis que tomou.Já outras são simplesmente badass ou super hilárias! Então vamos lá:

Ela só precisaria cortar o cabelo
10º - Delia  Peabody - Série Mortal - J.D. Robb

Ela vive trocando farpas irônicas e sarcásticas com a Eve, o que nos garante ótimas risadas , até mesmo nas partes mais tensas. Adoro quando a Peabody aparece. Ela ajuda a aliviar a seriedade da Eve e é uma ótima amiga.






9º - Meg Powell - Souvenir - Therese Fowler

Meg Powell fez muitas escolhas na vida, umas certas e outras erradas. Poderia ter vivido uma grande história de amor, mas preciso se afastar por um motivo maior. E aí quando as coisas estão começando a se ajeitar ela recebe uma noticia que mudará sua vida....Meg é um exemplo de que nem sempre podemos consertar nossos erros, pois o destino é implacável. Foi muito corajosa em sua decisão final. Chorei muito no final desse livro graças a Meg.


8º - Elizabeth Bennet - Orgulho&Preconceito - Jane Austen

As apresentções não são necessárias, nem as explicações. E sinceramente ? Eu não sei explicar por que eu gosto dela. Acho que me identifiquei com a personalidade dela =)






Rooney Mara
7º - Lisbeth salander - Série Millenium - Stieg Larsson

A Lisbeth é outra personagem que não necessita de muitas explicações. Se você viu o filme ou leu os livros deve ser fã dela também. Ninguém pode negar que ela tem um estilo e tanto.





6º - Cat Crawfield - Série Night Huntress - Jeaniene Frost

A Cat eu conheci recentemente, tipo duas semanas atrás, e instantaneamente eu gostei dela. Ela é meio vampira, mas isso não a impede de caçar o que ela considera seus maiores inimigos: os vampiros. É forte, ruiva (adoro personagens ruivas), bonita e corajosa.






5º - Georgina Kincaid - Série Georgina Kincaid - Richelle  Mead


A Georgina rules! Não é lá muito fã do que faz, mas sabe usar isso de maneira inteligente. E ela gosta de ler, especialmente os livros de seu autor preferido, Seth Morgenstern. Georgina tem um sonho lindo e meio impossível para alguém como ele, e quem leu a série sabe qual é, mas quem disse que ela vai desistir?



4º - Claire Fraser - Série Outlander - Diana Gabaldon

A Claire foi uma das primeiras personagens que eu passei a admirar. Ela é muito inteligente e soube se virar corajosamente em uma época totalmente inóspita para ela, além de ter tomado uma decisão muito difícil e dolorosa. Adoro a Claire e suas aventuras na Escócia antiga!




3º - Rose Hathaway - Série Academia de Vampiros - Richelle Mead


A Rose é a Rose né gente? Corajosa e impulsiva até a medula, não está nem aí para ninguém (exceto o Dimitri, pois ela não é besta ) e faria tudo por sua amiga e por seu amor. Ela é badass!





Jennifer Lawrence as Katniss Everdeen
2º - Katniss Everdeen - Série Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Eu não preciso falar muito sobre a Katnip né? Todos que leram a série ou até quem só viu o filme sabe o quanto a Katniss é admirável..e muitas vezes digna de pena. Foi preciso muita coragem para fazer tudo o que ela fez, coragem essa que eu não sei se teria.






Caricatura feita por fã
1º - Eve Dallas - Série Mortal - J.D. Robb 


Eve Dallas é top das tops! Forte, corajosa, apaixonada pelo que faz. Já sofreu muito, mas cada dia aprende se torna mais forte por causa disso. Sarcástica, irônica e hilária quando quer, implacável outras vezes. Adoro a Eve!







Por Bianne

[ Quinta Em Outra Língua #8 ] Shooting Stars - Allison Rushby

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!




Título:
Shooting Stars
Autora:
Allison Rushby
Editora:
Walker Childrens
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Conheça Josephine Foster, ou Zo Jo, como ela chamada no show biz. A  melhor - e menor - fotógrafa de todos eles, Jo não se importa de fazer o que for preciso para tirar a foto perfeita, até que ela é enviada em uma tarefa secreta para fotografar Ned Hartnett  - super estrela adolescente e a única celebridade que alguma vez foi gentil com ela - em um exclusivo retiro de reabilitação em Boston. O dinheiro será suficiente para pagar o sonho de Jo: aulas reais de fotografia, e até mesmo largar sua vida de paparazzo por algo melhor. Todos querem saber por que Ned está no retiro. Mas Jo certamente não sabe para que ela está lá: se apaixonar por Ned nunca foi parte de sua tarefa.


Jo é uma paparazzo, por isso seu apelido Zo Jo. Ela é baixinha, mas tem um talento para tirar a melhores fotos e penetrar nos lugares mais impenetráveis que compensa sua falta de altura. Seu maior sonho é estudar fotografia em uma universidade conceituada, mas esse sonho é caro, e para isso ela precisa trabalhar como paparazzi e tirar ótimas fotos para vende-las por um preço bom. 

Quando surge a proposta para que ela vá para um espécie de retiro tirar fotos escondidas de Ned Hartnett, um astro da música, por uma soma que tornaria seu sonho realidade, Zo Jo hesita. É que logo no inicio de sua carreira, Jo teve um encontro com Ned, e apesar de esperar o contrário, Ned foi bem gentil e ainda deu dicas a ela! Mas hey, ele nem vai reconhece-la, e além do mais valerá a pena para tornar seu grande sonho realidade. Jo só não contava que teria que lutar contra seus sentimentos para manter a relação astro-desprezo-paparazzo intacta.

Shooting Stars é um romance bem fofo, leve e de leitura fácil. A estória é simples e nem um pouco complicada. Na verdade ela parece bem previsível e clichê à primeira vista, mas há um detalhe na estória que mudará um pouco esse conceito, por que sim, a estória continua sendo previsível. Mas é de um jeito bom sabe? Não bate aquela angústia dos livros com romances complicados demais (que eu também gosto ♥), onde você não sabe quem ficará com quem, ou até mesmo se ficará com alguém.  

É bom dar uma relaxada para mente lendo um livro como Shooting Stars, que além do romance tem sua cota de humor e um pouquinho de drama para dar um toque final. Sem stress, sem correrias, você vai no embalo da confusão que Jo arranjou e quando vê terminou a estória. Ótimo para quem está começando a ler em inglês e um curte um YA contemporâneo bem fofo =D



Por Bianne

Seleção de Colunistas. Inscreva-se!

 Oi leitores! Não é novidade para ninguém que o meu estágio e principalmente minha faculdade atrapalham e muito o meu ritmo de leituras e postagens no blog.Falei disso em vídeos e twitter, e por mais que eu sempre tenha esperança de equilibrar as coisas eu acabo não conseguindo. Já tive milhares de idéias sobre colunas, comecei algumas, mas nunca pude levar adiante justamente pela necessidade de escolher entre gastar o pouco tempo que eu tenho nas colunas ou na postagem de resenhas. 

Por isso decidi levar adiante uma ideia um pouco antiga também, que é colocar colunistas no blog. Os candidatos devem ficar cientes de que eu não tenho nada para oferecer no momento, é um trabalho voluntário, mas pode pintar um mimo de vez em quando ^^ Além do mais se o colunista tiver um blog poderá levar o conteúdo da postagem que fizer aqui para o seu blog, sempre podemos negociar rsrsrs. 

Os interessados devem enviar e-mail para GAROTAPAIDEGUA@HOTMAIL.COM  com o assunto 'Seleção de Colunistas - NOME DA COLUNA QUE TE INTERESSA'  e uma amostra do que você faria para a coluna. Abaixo a descrição das colunas: 


~> Capas pelo Mundo 


É uma coluna bem conhecida, pois não é exclusiva desse blog, mas eu gosto tanto dela...há muitas capas lindas pelo mundo, e não só dos livros mais famosos. Cheguei a postá-la duas vezes, aqui e aqui, e tenho muitas outras idéias de capas para dividir com o(a) futuro(a) colunista =D . Postagem quinzenal.

~> Na Tela 

Essa coluna foi criada para fazer comparações entre um livro e a série ou filme baseada nele. Seria ideal que  a pessoa que irá cuidar dessa coluna já tenha lido livro sobre o qual vai falar e tenha visto o filme ou pelo menos alguns episódios da série para que a comparação seja mais exata. É a opinião de um(a) fã para outros fãs a respeito das adaptações. Já fiz postagens aqui e aqui. Postagem quinzenal.

~> Famoso Leitor

Essa coluna nunca foi ao ar. Quando eu tive essa ideia estava totalmente sem tempo para me dedicar à ela, apesar de ter feito algumas pesquisas. Nessa coluna seriam postadas informações e sinopse sobre o livro favorito de algum leitor famoso, ou o livro que ele foi fotografado lendo, etc. Inclusive tenho uma outra ideia bem legal para  o(a) futuro(a) colunista, além de links ótimos para auxiliar nas postagens =D Postagem quinzenal.

~> Entrevista Pai D'égua

Nome tosco? Estou aceitando sugestões rsrsrs. Enfim, o nome diz tudo. O responsável fará colunistas com autores nacionais e internacionais. Não é extremamente necessário saber inglês, pois eu posso dar uma ajudinha nesse caso. Postagem quinzenal.


Ah, e que tal todos os colunistas terem sua participação no Chegou Pra Mim através de fotos? Super né? (acabei de ter essa ideia rsrs)

As inscrições vão até dia 13 de Abril =D

É isso pessoal, não tenham medo de se inscrever pois eu não mordo, e podem contar com minha ajuda sempre que possível e necessário =D

Por Bianne

Eu Li: A Filha do Ferro - Os Encantados do Ferro 2 - Julie Kagawa

Título :
A Filha do Ferro
Autor :
Julie Kagawa
Editora:
Underworld
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Sinopse com SPOILERS.

Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá- la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano.

A RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES 

Finalmente eu tive mais da minha cota necessária de Mundo Encantado, Ash, Meghan, Puck, e seres mitológicos doidões! Estava morrendo de saudades deles, até mesmo do Grimalkin, um gato encantado que dá vontade de jogar na água fria rsrsrs.

Em O Rei do Ferro, Meghan descobre sobre suas verdadeiras origens e se apaixona pelo príncipe do Inverno, Ash, filho da rainha Mab, que por sua vez é grande inimiga do Rei do Verão, Oberon, pai de Meghan. Será que esse amor é proibido hein ? *ironia* Já em A Filha do Ferro, Meghan precisa ir até a Corte Unseelie, reino de Mab, de livre e espontânea vontade, pois fez um acordo com Ash. Lá ninguém acredita que eles encontraram um novo tipo de seres encantados durante suas aventuras no NeverNever, e estão totalmente alheios ao perigo que correm. Até que os novos encantados invadem a corte e matam uma pessoa muito importante...

Eu gostei tanto de ORDF que fiquei com muito medo da autora escrever uma continuação como tantas outras: inferior, decepcionante, e até um pouco medíocre em relação ao livro anterior, mas a Julie não decepcionou: não consigo dizer qual deles é o melhor. O primeiro livro nos apresenta o misterioso e encantador mundo do NeverNever, já o segundo, feitas as apresentações, nos enche de ação e mistérios: há uma guerra a caminho, não há com quem contar, não se sabe em quem confiar nem qual a solução para tantos problemas.

Os personagens principais continuam maravilhosos e te cativam cada vez mais. Há personagens novos também, alguns igualmente cativantes, outros que despertam ódio imediato, e outros que eu nem sabia o que pensar. Nesse mundo de Meghan é muito difícil achar alguém em quem confiar, e eu já lia totalmente desconfiada. O mais interessante é que depois que você termina de ler fica se perguntando como tanta coisa aconteceu em um livro tão pequeno. Pois é, a autora tem essa habilidade de contar milhares de coisas em poucas páginas, sem por isso deixar brechas na estória.

E o final foi surpreendente. Eu achando que as coisas iam por um caminho e de repente muda tudo e o livro acaba, me deixando de queixo caindo olhando para a última página. tipo, oi? comassim? #Tenso, muito tenso. É inevitável querer ler o outro livro logo em seguida. Eu não aguentei e já li o terceiro livro da série e o conto que antecede o quarto e último livro, mas só vou resenhá-los depois que forem lançados no Brasil. Não vejo a hora de ter minha coleção completa!

Mas uma coisa eu garanto para vocês: é uma das melhores séries que eu já li.


Por Bianne

Essa Semana #30

Essa Semana...Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit,        onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana        literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre  os       blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um    pouquinho     mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem    interesse  em    participar? Saiba como aqui!


- Leitura do momento:
    O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss
    Bumped - Megan McCafferty
- Li essa semana: 
    This Side of the Grave- Jeaniene Frost
    The Unbecoming of Mara Dyer - Michelle Hodkin 
-Resenhei essa semana:
    [Quinta Em Outra Língua #7] The Unbecoming of Mara Dyer - Michelle Hodkin
    Eu Li: Outono de Sonhos - Adriana Brazil
- Super Posts:
     Autor Parceiro #9 - Adriana Brazil
     Eu Li: Outono de Sonhos - Adriana Brazil
     [Quinta Em Outra Língua #7] The Unbecoming of Mara Dyer - Michelle Hodkin
-Última Compra:
   The  Candidates - Delcroix Academy #1 - Inara Scott
   Ballads of Suburbia - Stephanie Kuehnert
   Stealing Heaven - Elizabeth Scott

-Desejo Comprar Urgentemente:
   Tempest - Julie Cross
   Cinder - Marissa Meyer
   The Fault in Our Stars
-Conversa imaginária com personagem fictício:
   Não conversei com nenhum personagem essa semana =/
-Estado de Espírito Literário:
  Agora que estou sem tempo estou lendo tudo que vejo pela frente!²

-I'm in mood for (gênero literário do momento): 
  Romance Sobrenatural e YA, claro!
-Hey, Mr. Postman( última coisinha que chegou do correio)
  Vídeo só semana que vem =/


Não li tanto quanto gostaria =/ E vocês?
Por Bianne

Lançamentos da Novo Século

Oi! Hoje eu tenho os lançamentos da Novo Século para mostrar pra vocês! Tem continuação da série Night Huntress, que é maravilhosa e fará vocês suspirarem horrores pelo Bones, e os meninos pela Cat, claro =D




Deusa da Rosa - Série Goddess - P.C. Cast

Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida... 
Lançamento: 01/04/2012   - 1º Capitulo



Com um pé na sepultura - Série Night Huntress - Jeaniene Frost

VOCÊ PODE ATÉ FUGIR DA SEPULTURA, MAS NÃO PODE SE ESCONDER PARA SEMPRE... A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoções, desde a adrenalina ao matar vampiros ao seu lado à temerária paixão que os consome. Mas o preço por sua cabeça – Procura-se: morta ou meio-morta – significa que sua sobrevivência depende de unir-se a Bones. Não importa o quanto tente manter as coisas profissionais entre eles, Cat irá descobrir que o desejo dura para sempre... E que Bones não vai deixá-la fugir novamente. 
Lançamento:  01/04/2012 - 1º Capítulo




Em Busca de Zoë - Alyson Noël

Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Echo, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário. No início, Echo não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Echo a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida. Prepare-se para morrer de rir e chorar até não poder mais com este romance viciante de Alyson Noël, acompanhando a complicada relação entre duas irmãs, cuja ligação é forte o suficiente para continuar mesmo depois que uma delas já se foi. 
Lançamento: 27/03/2012 - 1º Capítulo 





O Mistério do Rio das Rosas Brancas - Kizzy Isats

A construção de uma hidroelétrica é gatilho para um professor revisitar o rio que lhe trouxe uma paixão por meio do mistério e a levou pela tragédia. Agora, sob o feitiço das rosas, ele cai nesse rio, cuja correnteza o levará a uma jornada de redescoberta. O professor tromba com a frágil condição do homem, espremido por uma sociedade faminta, que se alimenta dos recursos naturais de forma descontrolada. Percebemos que somos o combustível para uma máquina que dita o que você deve ser e como agir; que determina o que é antinatural; que humilha pelo bullying, pela homofobia, pela agressão física e psicológica. Mas não é a desesperança que corre nesse rio. Com uma prosa inspirada e cheia de poesia, Kizzy reescreve o passado para proteger o futuro. Mostra o real com simplicidade, e, assim, defende o direito de amar e o respeito à vida quando extrai de nós novas possibilidades. O Rio das Rosas Brancas guarda um segredo submerso pelas águas dos séculos, despertando como flor ao som da lágrima, ao ardor da prece. Uma ode à natureza, à diversidade e ao amor.
Lançamento: 30/03/2012 - 1º Capítulo 

E aí, quais vão para na não-tão-pequena lista de compras de vocês?
Por Bianne

[Quinta Em Outra Língua #7] The Unbecoming of Mara Dyer - Michelle Hodkin


Título :
The Unbecoming of Mara Dyer
Autor :
Michelle Hodkin
Editora:
Simon&Schuster
Onde Comprar: 
Book Depository   | Amazon

Mara Dyer não acha que sua vida possa ficar mais estranha do que acordar em um hospital sem memória algum de como ela chegou lá. Pode.
Ela acredita que deve haver mais sobre o acidente,do qual ela não consegue lembrar, que matou seus amigos e a deixou misteriosamente ilesa. Há.
Ela não acredita que depois de tudo que ela tem passado ela possa se apaixonar. Ela está errada.




Eu tinha razão em ter desejado e esperado tanto por esse livro. Além da capa ser linda de doer, a estória é sensacional! Confesso que é diferente do que eu esperava, já que a sinopse que eu tinha lido estava um pouco equivocada, mas acredito que tenha sido melhor assim. Eu estava criando muitas expectativas e imaginando várias coisas diferentes  baseada na outra sinopse, mas o que eu realmente li foi bem melhor!

Mara Dyer acaba de sofrer um acidente do qual não se lembra e que matou seus amigos, entre eles sua melhor amiga Rachel. Atormentada por não lembrar do que aconteceu, pela saudade de sua amiga de infância e, mais ainda por ter saído ilesa de um acidente onde todos os outros morreram, Mara e sua família se mudam para outra cidade. Lá Mara inicia sua nova vida sob os olhares atentos de toda sua família. É quando as alucinações começam a acontecer: visões de seus amigos mortos, lugares destruídos e realidades alteradas. Será que Mara está ficando louca? E como Noah Shaw, o mais gato e pegador de todos na escola, poderia ajudá-la a superar?

Foi muito difícil interromper a leitura depois de iniciada. A trama me prendeu desde o começo, e eu não parei de ler mesmo durante minha aula #shameonme #nãofaçamissoemcasa . Fiquei totalmente envolvida no mistério da morte dos amigos de Mara e nas alucinações e seus significados. Quando Noah Shaw aparece na estória você já vê outro motivo para seguir com a leitura (gato!),  mas não é só a promessa de um romance, apesar das cenas hiper-mega-fofas, que te faz seguir lendo e sim a vontade de descobrir o que Noah tem a ver com tudo isso. 

Mara é uma protagonista forte, disposta a lutar com todas as forças contra sua possível loucura, e não demonstra o seu medo para os outros. Noah é lindo, sarcástico e irônico, e é daqueles mocinhos que não revelam tudo sobre si logo de cara, te fazendo prosseguir para descobrir cada vez mais. Não há muitos personagens secundários realmente interessantes, mas Daniel e Joseph se destacam.

Uma narrativa muito fluída e um final de cair o queixo. Tipo, volta e meia eu me pego pensando 'e agora gente?' e não consigo imaginar nem o como, nem o por quê daquele final bombástico. Tenho certeza de que The Evolution of Mara Dyer não será lançado rápido o bastante! 



Por Bianne

Eu Li: Outono de Sonhos - Adriana Brazil



Título:
Outono de Sonhos
Autora:
Adriana Brazil - Foi Assim que Te Amei #1
Editora:
Novos Talentos  - Novo Século
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.




É  realmente uma estória apaixonante. Quando Helen inicia seu primeiro ano no curso de letras da Universidade Federal de Santa Catarina, não imaginava que logo teria uma grande oportunidade de demonstrar seu talento e seu amor pela escrita para todos. Muito menos que faria isso através da continuação de uma estória que há um ano atrás era adorada pelos estudantes, mas que foi interrompida quando seu autor sofreu um grave acidente que o levou a abandonar a universidade. 

Andrew é o autor em questão, um rapaz talentoso na escrita, na música e no teatro. Tudo em sua vida mudou quando ele sofreu o acidente, e mais ainda quando sua estória interrompida foi retomada por outro autor. O que de início era raiva rapidamente se transforma em outros tipos de sentimentos, os quais ele não imaginava sentir com tudo o que há em sua vida para ser enfrentado. 

Esse livro é lindo em muitos aspectos! Os personagens, as paisagens descritas, os sentimentos abordados, e principalmente o fato de que essa estória poderia estar acontecendo com um vizinho, um conhecido seu. É tudo muito real nela, desde o ambiente, até os aspectos mais tristes. Adorei a Helen, o Andrew e os amigos dele! É muito linda e comovente a amizade que os une, o que me emocionou bastante durante a leitura.

Minha única ressalva em relação ao livro é de cárater um tanto pessoal: me incomodou muito o uso repetitivo da palavra amigo(a). Não sei se isso incomoda a todos, mas a mim incomoda muito, tanto em livros quanto na vida real. Soa falso para mim, não acho que seja necessário ficar chamando uma pessoa toda hora de amigo/amiga para demonstrar amizade. Há alguns errinhos de pontuação também, mas nada que tire a beleza da estória.

Eu já tinha imaginado um estória assim em algum dos meus devaneios imaginativos, e vê-la tão bem escrita (algo que não seria capaz de fazer) foi muito bom, o que me leva a questionar POR QUE os outros livros da série ainda NÃO TEM EDITORA. Se a estória do primeiro livro já é linda, então imagina só como as continuações devem ser! Vou já começar uma campanha pela publicação dos outros livros, porque eu quero muito, muito mesmo saber como tudo vai terminar.

Recomendado para quem gosta de um romance romântico onde há muito mais no caminho da felicidade do que  pretendentes insatisfeitos e ex-namoradas.



Por Bianne

Autor Parceiro #9 - Adriana Brazil

~> Sobre a Autora


Adriana Brazil é nascida no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa- Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos. Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura.

Site: http://www.adrianabrazil.com/ (muitas informações ótimas sobre seus livros!)
Twitter: @_Adrianabrazil
Facebook: Adriana Brazil


~> Sobre o Livro

Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Esse é o primeiro livro da série Foi Assim que te Amei. A série é composta de quatro livros:


1 - Outono de Sonhos
2 - Inverno de Cinzas
3 - Primavera de Cores
4 - Verão de Conquistas


Os outros livros da série ainda não tem editora, mas se depender de mim isso vai mudar logo, logo ^^.
Por Bianne

Lançamentos de Março e Abril da Novo Conceito


E a Novo Conceito anuncia em seu blog mais ótimos lançamentos para os meses de Março e Abril.Não vejo a hora de receber e poder compartilhar com vocês a minha opinião! Confiram:

MARÇO

Eu já tinha falado de Estilhaça-me nesse post, mas agora temos capa, sinopse, booktrailer e imagem do kit :


Estilhaça-me - Tahereh Mafi
Não sou louca

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
“Estilhaça-me” é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.



 
 









 



Todo mundo é bom em alguma coisa na vida. Em fazer um bolo de chocolate, em arrumar bem um armário, em preparar um bom churrasco. Por mais que nunca tenha estudado para isso, cada pessoa tem a sua especialidade e pode ajudar alguém com ela. Segundo Brendon Burchard, esse conhecimento, além de ajudar pessoas, pode ajudar o seu bolso, e qualquer pessoa pode ser um expert e prestar consultoria para os outros em troca de dinheiro.
Toda a ideia e o entusiasmo de Brendon de transformar a vida das pessoas com seu conhecimento veio de um acidente de carro, aos 19 anos. Ele estava no carro com um amigo, quando capotou e quase perdeu a vida. A partir daí, Brendon se empenhou de verdade e hoje é um grande consultor motivacional. No decorrer do livro, ele compartilha histórias de sucesso dele e de outras pessoas que atingiram resultados impressionantes e ajudaram milhares de pessoas, e mostra como esse esforço acumula milhões de dólares de um modo relativamente rápido.











ABRIL



Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.
Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.
Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.



A Arte da Imperfeição - Brené Brown

Em “A Arte da Imperfeição”, Brené Brown, uma especialista em vergonha, autenticidade e pertencimento, divulga dez orientadores sobre o poder de se viver com todo o coração: uma forma de abordar o mundo com uma postura de valor pessoal.













 O Clã dos Magos - Trudi Canavan

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


 Viva Para Contar – Lisa Gardner

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.
Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.
Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.
Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.


A Casa das Orquídeas – Lucinda Riley

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park…
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Muitos lançamentos ótimos hein? Quem aí tá morrendo de vontade de ter todos eles levanta a mão! \o
Por Bianne

Essa Semana #29

Essa Semana...Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit,        onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana        literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre  os       blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um    pouquinho     mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem    interesse  em    participar? Saiba como aqui!


~> Leitura do momento:
    At Grave's End - Jeaniene Frost
    O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss
    The Unbecoming of Mara Dyer - Michelle Hodkin


~> Li essa semana: 
    A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost
    One Foot in the Grave - Jeaniene Frost
    Outono dos Sonhos - Adriana Brazil

~>Resenhei essa semana:
    Eu Li: Presentes da Vida - Emily Giffin
    [ Quinta Em Outra Língua #6] Shine - Lauren Myracle



Por Bianne

[ Quinta Em Outra Língua #6] Shine - Lauren Myracle

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!




Título:
Shine
Autora:
Lauren Myracle
Editora:
Amulet Books
Onde Comprar:
Amazon | Book Depository

Quando seu melhor amigo é vítima de um crime de ódio, Cat, dezesseis anos, se propoe a descobrir quem na sua pequena cidade fez isso. Ricamente atmosférico, esse mistério ousado explora os segredos de uma pequena comunidade conservadora do Sul e examina a força de vontade que é necessária para ir contra todos que você conhece em nome da justiça.
Em um cenário de pobreza, intransigência, drogas, e intolerância, Myracle elaborou um pungente e maduro conto expresso através de um mistério profundamente inteligente. Esperto, corajoso, e compassivo, este é um trabalho inesquecível de uma autora amada.

O principal motivo para eu dar uma segunda olhada em Shine foi sua capa. Linda e chamativa, mas não de um modo exagerado. Seu título não chama atenção, pelo menos não a minha. Mas quando eu li a sinopse foi que eu realmente decidi comprá-lo, com a vantagem da capa linda. Trata de um tema polêmico: o preconceito contra os homossexuais. E eu adoro livros que abordam temas do tipo.

Black Creek é um cidade pequena e afastada, onde todo mundo se conhece e as opções de amizade não são muitas. É daquelas cidades em que as pessoas são super conservadoras e religiosas, e o que é diferente é muitas vezes rejeitado. É o que acontece com Patrick, que desde cedo sabia ser homossexual, e nunca escondeu isso de ninguém. Para as pessoas da cidade ele era quase digno de pena, já que saiu dos caminhos certos de Deus, e blá blá blá.

Quando Patrick é atacado, Cat sente como se nem todos os esforços estivessem sendo feitos para achar 'o' ou 'os' culpados pelo crime. É como alguns comentários que ela ouve, sobre gays sempre receberem o que merecem, como se Patrick tivesse merecido ser espancado somente por ser gay, o que é um total absurdo. Por isso mesmo ela decide prosseguir com a investigação por conta própria, e para ajudar Patrick terá que superar seus medos em relação à muitas coisas, inclusive seu passado. 

Eu amo livros que tratam de temas polêmicos e que mexem com você lá no mais intimo do ser. Shine trata de um assunto muito delicado: o preconceito contras as pessoas que são homossexuais, mas mais que isso, fala também da HIPOCRISIA. Hipocrisia por parte das pessoas super crentes em Deus, mas que pensam que o garoto mereceu ser espancado só por ser diferente do que eles acham correto.

É uma leitura muito comovente. A escrita da Lauren torna tudo muito real. Ela demonstrou um enorme talento ao falar da forma como falou desse assunto. É revoltante as atitudes das pessoas nesse livro, e tenho certeza de que foi esse sentimento de revolta contra o preconceito que ela quis transmitir! Eu morri de raiva e chorei igual à Cat. A verdade é que é impossível não se emocionar com a forte amizade entre Cat e Patrick e tudo que ela seria capaz de fazer e superar por ele. 

Eu recomendo a leitura à todos, apesar do inglês do livro estar em um nível de médio à difícil. Torçam para ser lançado logo em português!


Por Bianne

Evento de Contos de Meigan em Belém \o







Eu já tive a oportunidade de ler esse livro ÉPICO ( cuja resenha você pode conferir aqui) e eu recomendo mutíssimo! Vocês não sabem o quanto eu fiquei feliz quando soube que eu teria a chance de autografar meu livro!!!!!  Vai ficar lindo autografado! E vou tirar várias fotos para mostrar pra vocês!

Mas enfim, está todo mundo convidado para participar do evento de Contos de Meigan, que acontecerá no dia 17 de Março, na Saraiva do Shopping Boulevard, aqui em Belém. Será a partir das 16hs! VENHAM! Vai ser muito 10!

E você que infelizmente não poderá curtir o evento por causa da distância, curta o Booktrailer e compre seu livro! Não vai se arrepender!




Por Bianne

Eu Li: Presentes da Vida - Emily Giffin


Título: 
Presentes da Vida
Autor:
Emily Giffin
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO 'O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA' OU ASSISTIU AO FILME HOMÔNIMO, ENTÃO A RESENHA TEM SPOILER!



Esse livro é de certa forma a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga, que conta a estória de Darcy, seu noivo Dex, e sua melhor amiga Rachel. O filme foi lançado em 2011, então acho que não é spoiler para mais ninguém que no livro e filme supracitados Darcy perde seu noivo para sua melhor amiga.  Em Presentes da Vida ficamos sabendo mais sobre a vida de Darcy depois dessa dupla traição e como ela reagiu a ela.

Nunca gostei da Darcy, apesar de só ter visto o filme. Ela sempre me pareceu muito cheia de si e fútil, excessivamente preocupada com suas roupas, cabelos e a opinião que os homens têm dela. E eu não fiquei com pena dela por ela ter sido traída. Achei que ela mereceu!

No começo desse livro a Darcy continua um poço de futilidade e arrogância. Não acredita que o romance de seu ex-noivo e sua ex-melhor amiga vá durar, não pelo jeito como tudo aconteceu, mas pelo fato de Rachel não ser tão sexy e atraente como ela. Vejam só!

Eu já estava achando que ela nuca ia mudar e que o livro não passava de uma bela e engraçada aula de como ser fútil quando comecei a perceber as mudanças sutis de Darcy em relação a vida. Ela começa a perceber que procurou por muitas das coisas que aconteceram com ela, e que para poder mudar a imagem que as pessoas tem dela ela vai precisar, antes de tudo, mudar suas atitudes. E aí se inicia um longo processo de amadurecimento. Foi muito bom acompanhar esse crescimento. Por incrível que pareça passei a torcer pela Darcy, para que ela pudesse mudar e se tornasse uma pessoa melhor.

Os dois livros da Emily Giffin que li agora tratam de questões reais, que podem acontecer com qualquer um, mas o modo como ela conta a estória é que é interessante. É uma escrita que te faz sentir bem próximo da protagonista e seus problemas. Você sente quase como se você sua responsabilidade também conduzir aquela pessoa a um final feliz, nem que seja apenas através da torcida. É um sentimento esquisito este que eu senti enquanto lia.

Eu gostei muito do livro e como já disse, a escrita da Emily flui muito bem. Pensei que não fosse gostar pelo excesso de futilidade do começo, e afirmo que ela podia ter começado a amadurecer um pouco antes,  mas o final é recompensador. Eu me emocionei, confesso. Quem viu o filme vai ficar muito feliz de saber que um certo personagem volta a aparecer na estória e tem um papel importante. Espero sinceramente que a Novo Conceito traga os outros livros da Emily para o Brasil.


Por Bianne

Lançamentos de Março da Novo Conceito


A Novo Conceito anunciou seus lançamentos para o mês de Março. Além de "Cruzando o Caminho do Sol", do qual falei no post anterior, teremos mais duas novidades:


 Garota Replay - Tammy Luciano

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...








Olha o kit que a editora preparou para os parceiros e sortudos que serão sorteados nos blogs! Lindo!



O Espião - Clive Cussler & Justin Scott

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.











Não vejo a hora de ter esses super lançamentos em mãos! Parabéns Novo Conceito!
Por Bianne