Eu Li: Círculo Secreto #2 - A Prisioneira - L.J. Smith + Sorteio de Marcadores


SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE
Título:
Círculo Secreto #2 - A Prisioneira
Autora:
L.J. Smith
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os torturosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.


Faye como nojenta que é chantageou Cassie no final do livro anterior para que esta a apoiasse em suas armações contra Diana. Tudo por que Faye tem contatos e conhece o maior segredo de Cassie: ela é apaixonada por Adam, namorado de sua amiga Diana, e ele corresponde. Os dois sabem que não podem ficar juntos e magoar Diana, e Faye, típica vilã-bruxa-adolescente, se aproveita disso.

Faye pede para Cassie roubar o Crânio de Cristal, e no processo elas acabam mais uma vez liberando uma energia maligna. Cassie acha que essa energia maligna é a culpada pelas mortes que tem acontecido em New Salem, mas quem disse que Faye se importa com isso? O que ela quer mesmo é ser a líder do Coven, e Cassie poderá ajudá-la nisso. 

Para eu ser totalmente sincera com vocês, apesar de gostar muito de Diários do Vampiro, prefiro mil vezes a escrita da autora em Círculo Secreto. Na narrativa dela aqui não há momentos cansativos como ocorre com DV e você é capaz de devorar o livro em um dia só. Foi o que aconteceu comigo, pois não houve um momento chato sequer.

O que ainda é difícil de engolir é a bondade exagerada de Diana e o jeito como todos os bonzinhos do coven só faltam beijar o chão que ela pisa. Não vejo nada demais nela e sou mais Cassie e Adam mesmo, apesar da culpa da Cassie por magoar a pobre coitada da Diana estar me irritando um pouco. Sério, se fosse eu já tinha admitido meus sentimentos, mesmo que não fosse dar me nada.

A estória tem evoluído e nesse volume descobrimos um pouco mais sobre essa energia maligna e sobre o passado dos pais dos bruxos do Coven atual, já que muitos deles ficaram órfãos de algum dos pais ou até de ambos no mesmo ano. Tem tudo para ficar cada vez melhor, e o final desse volume sinaliza conflitos a vista. Pena que são só três volumes escritos originalmente para compor a série, ou seja, está acabando =(







a Rafflecopter giveaway

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários