Eu Li: Belle - Lesley Pearse



Título:
Belle
Autora:
Lesley  Pearse
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Belle é uma jovem atrevida e inteligente, tem 15 anos e vive no porão de um bordel, administrado por sua mãe, Annie. Não que ela saiba o que 'bordel' e 'prostituta' realmente significam. Ela também não tem amigos de sua idade, apenas Mog, empregada do bordel que a criou como uma mãe faria, o que Annie não fez.

Um belo dia acontecem duas coisas que mudarão a vida de Belle para sempre. Primeiro ela conhece Jimmy, uma rapaz de 17 anos, durante um passeio. Ela deixa cair sua fita e ele junta, fazendo questão de perguntar a ela se ela é uma prostituta também, já que ela vive em um bordel. A resposta de Belle não poderia ser mais esperta:

 - Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha - ela respondeu com raiva. 

Mas é claro que Jimmy não perguntou por mal e logo é possível ver nascer uma grande amizade entres os dois jovens solitários.

Quando volta para casa Belle se oferece para limpar o quarto de uma das meninas e acaba adormecendo, sendo despertada apenas pelos sons de passos na escada. Sem ter para onde ir sem que sua mãe saiba que ela estava na parte de cima da casa fora do horário permitido, ela se esconde debaixo da cama e acaba descobrindo da pior maneira o que prostituta significa e testemunha o assassinato brutal da mesma pelo seu cliente. Ao sair correndo do quarto para pedir ajuda, o assassino a vê e acaba fugindo antes da ajuda chegar.

Ele fugiu, mas Annie acha que não há  perigo nenhum se ela não contar à polícia que Belle estava no quarto e viu o assassino, por isso ela inventa um outra versão para a história e pede que Belle minta também. Mas as coisas não saem como Annie esperou e um dia quando Belle dá um fugida de casa para procurar Jimmy ela é sequestrada pelo assassino, que a vende para um bordel francês. Agora Belle também é uma prostituta, e terá que aprender a lidar com isso.

Belle, o livro, é lindo justamente por que mostra a jornada de aceitação de Belle em relação ao que ela se tornou e o que ela pode fazer com isso agora. Ela nunca perde a coragem, apesar dos vacilos normais para alguém que foi tirada de sua família como ela. Mas além de corajosa ela é esperta e irá aprender a usar seu charme, inteligência e sua nova condição de maneira a conseguir voltar para casa.

Nem sempre é fácil e as vezes a humilhação é inaceitável, mas a força para não desistir é o que nos faz admirar a protagonista. E eu fiquei com a impressão de que mesmo com tudo o que aconteceu, e foi muita coisa, lá no fundo ela ainda guardou certa inocência.

Outro aspecto legal do livro, além de sua protagonista, é que a autora alternava a narração entre a estória de Belle em Paris e em Nova Orleans com a estória das pessoas que ela deixou para trás quando foi sequestrada. Isso por que eles estão empenhados em trazê-la de volta custe o que custar, principalmente Jimmy, que se arrisca de várias maneiras para conseguir informações que possam trazer Belle para casa ♥ E aí vamos vendo o tempo passar para Belle e para seus amigos.

Esse livro tem 552 páginas em letras relativamente pequenas, mas em nenhum momento você sente que a leitura não está avançando, pelo contrário, as páginas passam sem que você perceba, pois a autora escreve de maneira que você fique ansiosa para saber o que Belle fará depois, se ela conseguirá voltar para casa, se ela e Jimmy ficarão juntos mesmo depois de tudo o que ela passou, se haverá justiça e etc.

Eu adorei o livro e recomendo totalmente a leitura!!! É muito difícil não simpatizar com Belle e sua estória, e é uma leitura super gostosa, apesar do tema um pouco pesado ;)



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários