Eu Li: Amada Imortal - Cate Tiernan



Título:
Amada Imortal
Autora:
Cate Tiernan
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.


Eu peguei esse livro para ler sem saber sobre o que ele falava. Eu só sabia que não era sobre vampiros e que a nota internacional do livro 1 e da série como um todo é muito boa e que há muitos fãs espalhados pelo mundo. Agora, depois de já ter lido os dois (Amazon, I LOVE U!) primeiros livros da série eu posso dizer que ela ganhou mais uma fã ;) 

Nasty, apelido de Nastasya, é uma Imortal, mas não por ela ser vampira, lobisomem ou outro tipo de ser sobrenatural conhecido. Existem humanos normais e existem Imortais, e Nasty é uma Imortal. Ela tem mais de 400 anos de idade e há muito tempo vive uma vida desregrada, sem se importar muito com o que faz, quanto gasta, com quem sai e muito menos com sentimentos que não sejam o prazer momentâneo. 

Isso tudo muda quando ela testemunha seu melhor amigo Incy, também imortal, quebrar a coluna de um taxista sem sentir nenhum remorso depois e até achar graça do que aconteceu. Essa atitude dele a impressiona tanto que ela começa a duvidar do quanto conhece seu amigo e se ele seria capaz de fazer mais crueldades como essa. Esses pensamentos a deixam com medo e a fazem buscar a ajuda de River, uma Imortal que ela conheceu muitos anos antes e que possui um lugar chamado River's Edge, onde ajuda outros Imortais a se livrarem de passados sombrios, traumas e etc. 

River's Edge não é o ambiente ideal para uma pessoa como Nasty e lá ela entrará em conflito com a pessoa que é e a pessoa que ela, lá no fundo do coração, gostaria de ser mas não admite. Não é fácil, nada fácil, e ela alterna momentos de humor com momentos de drama. Lá ela também aprenderá a lidar com sua Magick e com seu passado doloroso do qual não gosta de lembrar. 

Esse mundo criado pela Cate Tiernan trata da imortalidade de um jeito novo, totalmente diferente do que estamos acostumados. Não é tratado como a melhor coisa do mundo, pelo contrário, a autora aborda toda a carga emocional que uma pessoa imortal carrega. São anos e anos nas costas, guerras e conflitos superados, muitas pessoas queridas perdidas enquanto você continua a viver...Você pode fazer tudo o que quiser, mas a que preço? É uma abordagem totalmente nova e muito, muito interessante!!! Os flashbacks dos personagens foram muito bem ambientados e  contribuem para entendermos melhor essa carga. 

E é perfeito, diferente, e muito cativante e viciante. Não consegui largar o livro. Os personagens são ótimos, justamente por não serem perfeitos. Nasty tem corpo de adolescente e age como tal, uma modo de fugir de si mesma. Também há Reyn, um loiro com porte de viking que é todo na dele, com um jeitão mal humorado de ser. Não preciso comentar que esse jeitão dele deixou Nasty e eu super atraídas né? Ele também está em River's Edge e quando descobrimos o porquê queixos caem. 

Tem romance, drama e é muito, muito, muito bom! Tanto que eu já devorei o segundo livro da série e estou doida pra ler o terceiro, que ainda não foi lançado. A edição brasileira pode ser descrita com uma palavra: L-I-N-D-A!!! A capa é emborrachada e as flores são envernizadas, e o contraste do vermelho com o preto e branco é tudo de bom. A folha é mais grossa que o normal, o que eu gostei. Um capricho só. 

Confira o 1º Capítulo  e comece a se surpreender com um livro ótimo que trata  da imortalidade de um jeito novo. Corra para ler Amada Imortal!



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários