[ Quinta Em Outra Língua #18 ] How To Ruin My Teenage Life - Simone Elkeles

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!





~~~ PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO ~~~
Título:
How To Ruin My Teenage Life
Autora:
Simone Elkeles
Editora:
Llewellyn Publications
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Nesta sequência de How To Ruin a Summer Vacation, tudo na vida, Amy Nelson Barak,16 anos, está errado! Sua mãe se casou e se mudou para os subúrbios, e agora eles vão ter um bebê. Amy vai morar com seu pai em Chicago e o inscreve para um serviço de namoro online. Seus primeiros quatro encontros são naquela noite. . .

O que mais? Seu cão vira-lata engravidou a poodle premiada do seu vizinho mal-humorado, então Amy vai realmente ter que conseguir um emprego de meio-período para pagar metade da conta do veterinário. E há esse garoto totalmente chato, Nathan Rubin, que acabou de se mudar para seu prédio. Felizmente, Amy tem um namorado bonito chamado Avi. Só que ele está mais para um não namorado, considerando que Avi estará no exército israelense durante os próximos três anos.

O que uma garota tem que fazer quando todo mundo está conspirando para arruinar a sua vida?


Neste segundo livro da série How To Ruin, Amy está de volta aos EUA e sua vida mudou bastante: sua mãe se casou e está morando em outra área da cidade, o que fez com que ela fosse morar com seu pai. Ah ela vai ganhar um irmãozinho, ou irmãzinha, e também será avó (rsrsrs), já que seu cachorro engravidou a poodle do vizinho. Para cobrir os gastos Amy vai trabalhar no Café em frente ao prédio do seu pai e aproveitará para supervisionar os encontros que ela mesma marcou para ele. Detalhe: ela não sabe nada sobre isso. 

Mais um livro super divertido da Simone Elkeles! Eu estava meio desconfiada no começo, por que eu realmente gosto do casal principal, e o o surgimento desse tal de Nathan não me agradou nadinha. Eu ficava me perguntando se o Avi ia aparecer no livro, já que ele está em Israel. E estava de birra com a Amy por causa de algumas besteiras que ela fez. Mas isso foi só no início mesmo. 

Muitas situações cômicas nos esperam nesse livro. Amy tem um jeito único de tentar resolver as coisas, o que normalmente não dá certo e só a faz se meter em mais confusões. Seus amigos são tão pirados quanto ela, então você imagina o que pode acontecer.

Gostei muito, e recomendo essa série super divertida, inclusive para quem está começando a ler em inglês, pois além de ter uma escrita bem fácil de entender, também é um estória legal que vai te estimular a terminar o livro mesmo com a barreira do idioma ;D


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários