[ Quinta Em Outra Língua #16 ] How To Ruin A Summer Vacation - Simone Elkeles

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!





Título:
How To Ruin A Summer Vacation
Autora:
Simone Elekeles
Editora:
Llewellyn Publications
Onde Comprar:
Book Deposiory | Amazon


Moshav? O que é um moshav? É "shopping center" em hebraico? Quero dizer, pelo que Jessica estava me dizendo, lojas israelenses têm as últimas modas da Europa. Esse vestido preto qua a Jessica tem é realmente impressionante. Eu sei que eu estaria me vendendo se eu fosse com o doador de esperma para um shopping, mas eu continuo a pensar sobre todas as grandes coisas que eu poderia trazer de volta para casa.

Infelizmente para Amy Nelson, de dezesseis anos, "moshav" não é palavra hebraica para "shopping center". Nem perto disso. Pense em cabras, não em Gucci.

Ir para Israel com seu pai distante israelense é a última coisa que Amy quer fazer neste verão. Ela tem um rancor grande e sério contra seu pai, conhecido como "doador de esperma", por mostrar-se tão pouco presente em sua vida. Agora ele está arrastando-a a uma zona de guerra para conhecer uma família que ela nunca soube ter, onde ela provavelmente vai ser convocada para o exército. No mínimo, ela vai ficar presa em uma casa sem ar condicionado e apenas um banheiro para sete pessoas durante todo o verão - sem melhor amiga, sem namorado, sem shopping, sem telefone celular ...

Adeus orgulho -  Olá Israel.

Amy é fruto de um relacionamento rápido entre seus pais, uma estudante universitária americana rica e um jovem soldado israelense pobre. Ela nunca teve seu pai muito presente em sua vida, a não ser nos aniversários. E também crê que sua mãe meio que vive em um mundo próprio. Assim, só lhe restam sua melhor amiga Jessica e seu namorado Mitch. Já estava tudo certo para ela passar o verão em um acampamento de tenistas quando recebe um telefonema de seu pai a convidando para ir para Israel com ele. É claro que ela diz não, mas seus pais resolvem decidir por ela e agora os planos mudaram: Israel, aqui vai Amy!

Em Israel, Amy se depara com uma cultura, um clima e uma religião diferentes. Além do mais tem que se acostumarem três messes a isso tudo e aprender a conviver com sua família israelense: avó, tio, tia e dois primos, sendo que Osnat, a prima mais velha, não gostou nada de uma garota americana se metendo em sua família, e pior ainda, em seu quarto. E um dos amigos de Osnat é lindo. Avi é seu nome, e ele está passando por um momento difícil em sua vida. Mas em Israel, quem não está? Quem sabe Amy não aprende alguma coisa nessa viagem sobre não parecer uma americanazinha mimada

Depois de já ter lido 4 dos 8 livros já publicados pela Simone eu posso afirmar totalmente : SOU MUITO FÃ!!!!  Gente, como alguém pode escrever livros tão legais? Todos tem romance, humor, drama e são tão bem escritos que você só larga quando chega ao final! Nossa, eu me envolvo totalmente nas estórias dela e torço pelos protagonistas como se eu mesma fosse um deles. Surto horrores lendo Simone Elkeles. 

Essa estória tem menos drama do que as outras que eu li, e poderia ser considerada mais fraca em ralação aos outras. Eu poderia dizer que é a estória de uma garota que não conhecia o lado pobre e trabalhador da vida, o lado de quem vive em guerra e esperando o dia em que será sua vez de entrar no exército e lutar (ou morrer)  por seu país. A Simone não se aprofunda muito nessa questão, mas ela está presente e faz da estória algo diferente. E quando a gente se apaixona por alguém que vai para a guerra? #Tenso 

Eu realmente amo os livros dela e já estou com a continuação de HTRASV (que abreviação horrível rsrs) para ler. Recomendo muito, não só esse livro, mas todos os outros dela. Você não vai arruinar seu verão lendo Simone Elkeles ;)


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários