Eu Li: O Resgate do Tigre - Colleen Houck

~~~ SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO ~~~

Título:
A Maldição do Tigre
Autora:
Colleen Houck
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


A Maldição do Tigre é o segundo livro da série A Saga do Tigre, da Colleen Houck. A série possui cinco livros ao todo - A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, Tiger's Voyage, Tiger's Destiny, Tiger's Dream - sendo que os dois últimos ainda não foram publicados nos EUA. 

Nesse segundo livro acompanhamos a volta de Kelsey aos Estados Unidos depois de ter terminado tudo com Ren por achar que ele merecia mais. Como agradecimento por Kelsey ter arriscado sua vida para poder dar a Ren a chance de ser humano por 6 horas e se livrar de parte da maldição, ele e o Sr. Kadam a encehram de presentes: carro caro, casa própria e a chance de estudar na Western Oregon University. Agora Kelsey tenta levar uma vida normal, com direito a pretendentes, enquanto espera que o Sr. Kadam desvende mais uma parte da teoria que dará a Ren e seu irmão Kishan mais 6 horas como seres humanos. É claro que nem tudo será como ela espera.... 

Eu sou fã assumida dessa série. A autora escreve de forma única, e todo o background da série é fantástico. O jeito como a autora escreve sobre a cultura hindu não é maçante, e o que poderia ser muito difícil de assimilar e se acostumar acaba ficando fácil e fascinante. Acho que a lista de 'lugares que quero conhecer' de muitos leitores tem agora o item 'Índia', inclusive a minha. 

Mas apesar de eu ser fã, uma coisa tem começado a me incomodar: o triângulo amoroso. É por que é meio óbvio que a autora não vai separar o Ren da sua amada, então por que diabos criar um triângulo amoroso? Eu sou mais daquelas estórias onde o casal não fica junto por diversos fatores, inimigos, e tal, e não por causa da indecisão da mocinha. Então eu acho meio desnecessário.... mas que eu ficaria com o Kishan, ah sim, eu ficaria.... 

Quem já leu esse livro sabe o final e provavelmente está duvidando de um final feliz para o casal, mas eu não duvido não. A autora vai dar um jeito, e bem convincente, podem apostar, de resolver esse contratempo na estória de amor da bela mortal Kelsey e do príncipe indiano Ren. Ou será que pela primeira vez um livro com triangulo amoroso terminará com casal mais improvável? 

De qualquer forma a série é maravilhosa e vale muito à pena ser lida! Com triângulo amoroso ou não, é uma aventura e tanto em meio a cultura indiana e a personagens muito legais (tirando a baixíssima autoestima da Kelsey), como Sr. Kadam, Nilima, Ren, Kishan ...Eu recomendo! 



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários