Eu Li: Interligados - Gena Showalter



Título:
Interligados
Autora:
Gena Showalter
Editora:
Universo dos Livros
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.

Se eu disser para vocês que eu não estranhei essa estória de um jovem , com alma própria, ter mais quatro almas dentro da sua, eu estaria mentindo, e seria uma super mentira! É claro que eu estranhei muito, mas foi principalmente essa.. inovação sobrenatural que me levou a comprar o livro.

Eu não posso falar muito mais do que há na sinopse, pois corro o risco de falar alguns spoilers, e não quero ser assassinada em uma viela por aí. Mas deixa eu dizer uma coisa, é estranho e difícil de se acostumar no começo, mas é muito, muito legal! O mais estranho de tudo foi se acostumar com o que cada alma podia fazer e seus nomes, mas não demorou muito e já dava até pra saber quem estava falando, pela personalidade, antes do nome ser dito. 

É um livro muito legal por que explora uma nova face do sobrenatural, apesar de haver vampiros, lobisomens e provavelmente muitos outros seres sobrenaturais já conhecidos nos próximos livros da série, mas o interessante é que eu nunca tinha ouvido falar de um protagonista com cinco almas. Além do mais o mistério que envolve a origem dessas almas, o porquê dele atrair os mortos de suas sepultaras ao passar em um cemitério, e também como uma das personagens é capaz de calar essas almas quando está perto de Aden é tão, tão interessante!

Eu tenho algumas teorias sobre isso, baseada em algumas pistas, muita imaginação e também no final, que esclareceu algumas dúvidas, mas deixou tantas outras no ar. O final é uma reviravolta que não pode ser classificada como totalmente boa ou totalmente ruim, daquelas que é positiva em um aspecto, mas que também abre espaço para futuros problemas. 

Eu já estou com o segundo volume em mãos e escrever essa resenha só me fez ter mais vontade ainda de ler o segundo livro da série! Quem duvida que semana que vem tem resenha de Aden Stone contra o Reino das Bruxas? E eu nem preciso dizer que recomendo né?  ;)


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários