Eu Li: A Escolha - Nicholas Sparks



Título:
A Escolha
Autor:
Nicholas Sparks
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Eu preciso dizer que eu já comecei a leitura com medo do final? A fama do Nicholas Sparks totalmente o precede, e deixa muitos leitores por aí receosos até o último fio de cabelo. Eu, por exemplo. Mas apesar do medo eu fui com fé e...ADOREI!

Em 'A Escolha' conhecemos Travis Parker, um veterinário bonito e atraente de 32 anos que trabalha e mora em Beaufort, uma pequena cidade da Carolina do Norte. Todos os seus amigos são casados, e Travis passa grande parte de seus fins de semana com seus amigos, suas esposas e os filhos. Ele não sente falta de formar uma familia, e apesar das esposas dos amigos se interessarem bastante por seus relacionamentos amorosos, todos são passageiros e ele não está ansioso por mudar isso.Até que chega Gabby, claro.

Gabby se mudou há pouco tempo, e nesse período não manteve nenhum contato com Travis, apesar dele ter deixado um cesta de boas vindas na porta de sua casa. Mas agora que suspeita que sua cadela esteja grávida do cachorro de Travis, ela terá que falar com ele, de um jeito ou de outro. Apesar de ser agressiva e meio descontrolada na hora de falar com ele, Travis possui uma calma que a surpreende e constrange ao mesmo tempo... e não há como negar um pedido tão gentil como passar um fim de semana com ele e seus amigos né?

Esse livro é muito legal, principalmente por que nos mostra como eles se conheceram e começaram a se relacionar, e apesar de o sentimento ter surgido bem rápido, eu não achei ruim ou exagerado, por que eu consegui ver o sentimento crescendo, as características em comum, o quanto eles se completaram... eu consegui sentir uma química entre eles. O autor foi bem sucedido ao transmitir esses sentimentos, de modo que a relação não pareceu 'forçada'.

Já sobre a escolha em si eu não posso falar, nem um pouquinho que seja. Isso vocês tem que descobrir por si mesmos. Talvez façam que nem eu, que fui lendo e já imaginando onde o titulo poderia se encaixar, mas a verdade é que eu não cheguei nem perto de suspeitar da verdade, e quando percebi o que o autor reservou para eles eu fiquei surpresa e temerosa....

Eu realmente adorei o livro, mais do que imaginava, sinceramente, e recomendo para quem gosta de um bom romance à la Nicholas Sparks =D


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários