Eu Li: Codinome Cassandra - Meg Cabot



Título:
Codinome Cassandra
Autora:
Meg Cabot
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.

Quem gosta de Meg Cabot aí levanta a mão! \o \o E quem não conhece ainda, que tal começar pela série Desaparecidos? Eu totalmente recomendo! É divertida, tem romance e um plot interessante, bem a cara da Meg.

Codinome Cassandra é o segundo volume da série (resenha do primeiro volume AQUI ) e continua contando as aventuras de Jessica Mastriani, uma garota de 16 anos que foi atingida por um raio e ao contrário de ficar machucada acabou com a estranha habilidade de localizar pessoas desaparecidas. Depois de te ser metido em uma tremenda enrascada na primavera passada, agora Jess está as voltas com um acampamento de verão para jovens talentos da música. Ela seria monitora de um chalé com lindas menininhas, mas acabou sendo transferida para um chalé de garotos, sendo que um deles é um verdadeiro pestinha e não vai dar sossego para Jess. Ah, ela perdeu seus poderes, ou pelo menos é o que ela diz, mas o FBI não acredita muito nisso e ela vai acabar precisando da ajuda de Rob Wilkins, o seu quase namorado (longa história...), mais uma vez. 

Preciso dizer que eu me diverti horrores lendo esse livro? A Jess tem cada tirada e se mete em cada coisa que é só pra te fazer rir! Além dela ter esse poder super anormal (algum poder é normal? O.o), ela ainda tem um temperamento explosivo que não ajuda muito! Coitado do orientador dela, passará a vida tentando ensiná-la que há outras saídas para os problemas e que não envolvem a violência...tsc tsc. 

É a segunda vez que eu leio esse livro ( já tinha lido em inglês) e foi tão legal quanto a primeira! É impossível não se envolver com a estória da Jess e torcer para ela sair de suas confusões e de sobra tascar um beijo no Rob. Falando nele, esse jeitão de não tô ligando e tal, você é muito nova e blá blá só faz ele ser mais charmoso. E como a Jess se interessa mais pelo que não pode ter, a estratégia do Rob não é muito eficiente...mas quem disse que ele não sabe disso né? 

Muito, muito legal ( Meg I U!) e eu recomendo para todo mundo que quiser conhecer o trabalho da Meg ( se ainda não conhece)  ou simplesmente se divertir. O tempo passa voando e quando você vê o livro terminou e já bate a saudade! Super recomendado! 


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários