[ Quinta Em Outra Língua #14 ] Brightly Woven - Alexandra Brecken

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!




Título:
Brightly Woven
Autora:
Alexandra Brecken
Editora:
EgmontUSA
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Sydelle Mirabil é prova viva de que, com uma única gota de chuva, uma vida pode ser mudada para sempre. Escondida nos confins do reino, sua aldeia empoeirada tem sofrido sobre o peso de uma seca estranhamente persistente. Isto é, claro, até que um mago vagueia para a cidade e traz a chuva com ele.
Em agradecimento por esse presente, é oferecido a  Wayland North qualquer recompensa que ele desejar - e ninguém fica mais surpreso do que Sydelle quando, sem qualquer explicação, ele a escolhe. Tirada de casa, Sydelle dificilmente necessita de incentivo para encontrar razões para não gostar de North. Ele bebe muito e pouco toma banho, e como se isso não fosse suficiente para leva-la à loucura, North raramente usa a magia que ele tem tanto orgulho em possuir. No entanto, não demora muito para que ela perceba que há algo estranho sobre o mago, que é tão protetor em relação à ela quanto é protetor sobre uma  maldição que deixa seus membros em um sinistro tom de preto e sem folego com a agonia. Infelizmente não há chance para ela procurar por respostas.
Junto com estranhamente poderosos terremotos e tempestades que marcam o caminho deles através do reino, outros magos começam a ter um inexplicável interesse nela também, resultando em uma série  de duelos mortais. Contra um cenário de guerra e incerteza, Sydelle é confrontada com a crescente consciência de que esses eventos não são tão aleatórios quanto ela acreditava -  que nenhum maldição, nem mesmo a de Wayland North, é pior do que a que ela própria pode estar carregando.


O que primeiro me chamou atenção nesse livro foi a capa, que eu acho linda! A segunda coisa foi o fato de possuir mágicos/magos em sua estória. A saudade de HP é muita, e pensando em talvez encontrar um livro legal sobre magos eu comprei Brightly Woven. 

A aldeia de Sydelle tem sofrido com a seca há muitos anos. Muitas crianças da aldeia nunca viram a chuva. Quando em mais uma dia como todos os outros de repente começa a chover, uma verdadeira tempestade, Sydelle mal pode acreditar. O responsável pela chuva é Wayland North, um mago de passagem pela cidade. Seu objetivo era avisar que a mesma está para ser invadida por soldados de um país vizinho, mas ao trazer a chuva acabou podendo escolher qualquer coisa que quisesse como recompensa, e assim ele escolhe Sydelle. Agora, mesmo relutante e com raiva de North, Sydelle decide ajudá-lo a tentar evitar uma guerra que pode ser prejudicial para todos eles, magos e humanos. Só que North esconde segredos...sobre ele mesmo e sobre ela. 

No começo não era bem o que eu esperava...não que fosse ruim por que não era. Só não estava bem no ritmo que imaginava que estaria. Ao mesmo tempo em que a narrativa estava meio lenta foi um tanto abrupto o modo como tudo acontece e quando eu menos esperava North já estava fugindo da aldeia com Sydelle. Contraditório, sim ou claro? Enfim, que lá pela página 50 a narrativa finalmente engatou e eu não consegui mais largar. 

Sydelle e North me conquistaram sabe? Eles são tão cativantes individualmente tanto como casal. Sydelle sempre quis sair de sua aldeia, só não imaginava que seria com um estranho que a escolheu como premio, mas ela rapidamente aceita essa sua nova missão e se dedica a ela, mesmo que precise arriscar sua segurança. Já North é um amor! Ele é um mago, tem grandes poderes e habilidades, mas ao mesmo tempo tem defeitos e também precisa de ajuda. Não é perfeito e não tenta parecer, e apesar de seu jeito sério ele sempre está de olho e cuidando da Sydelle.

Eu gostei do mundo onde a estória se passa, apesar de irmos descobrindo sobre ele aos poucos e nem tudo ser explicado. Mas combina perfeitamente com a estória e dá um ar diferente à ela, mágico realmente. E como eu disse a narração só é lenta no começo mesmo, depois você se deixa conquistar pela estória e pelso personagens e não quer mais largar. Os personagens secundários também são ótimos, com destaque para Owain.

Meu único porém é que para mim esse livro deveria ser o inicio de uma série, mas pelo que eu li sobre a autora ela não tem planos imediatos de construir uma série a partir de Brightly Woven. Pior pra ela e pra nós, por que ia ser um sucesso! Adorei e recomendo! Tomara que seja lançado logo no Brasil =D


Top Comentarista Maio

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários