Eu Li: Viva Para Contar - Lisa Gardner



Título:Viva Para Contar
Autora:Lisa Gardner
Editora:Novo Conceito
Onde Comprar:Submarino | Saraiva | FNAC
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.


Difícil começar essa resenha. Eu adoreeeei o livro!!! Pensem em uma estória para te deixar acordado até de madrugada, só para saber o que irá acontecer depois, qual o 'gran finale'. E o assunto que ele aborda é muito interessante!!!! Não sei se é considerado spoiler, mas por via das dúvidas não vou dizer. É daqueles assuntos que, para uma pessoa curiosa como eu, resultam em uma série de pesquisas com resultado super interessantes.

É um livro policial, trata de um assunto forte, e utiliza cenas fortes para chocar os leitores, disso você pode ter certeza. Eu fiquei profundamente triste e deprimida em algumas partes, chocada com uma situação que foge ao nosso controle (no caso da doença) e com situações que poderíamos controlar, apesar da dor que isso nos causaria.

Nesse livro os caminhos de três mulheres com estórias bem diferentes se cruzam: D.D. Warren é sargento da polícia e está investigando um crime brutal: todos os membros de uma família foram assassinados e o principal suspeito é o pai; Danielle Burton é uma enfermeira pediátrica dedicada e talentosa, sobrevivente de uma tragédia similar, pois seu pai assassinou toda a sua família, deixando apenas ela como sobrevivente, e depois de suicidou; Victoria Oliver é mãe dedicada de uma garotinho, Evan, de 8 anos, e está disposta a tudo para que ele tenha uma infância normal. 

Não demora muito para descobrirmos o que há em comum entre os caminhos das três mulheres, e como eu disse lá em cima, é um assunto forte e que deixará muitas mentes e corações sensíveis chocados. É difícil falar muito sobre o livro sem soltar spoilers, pois cada fato, informação e acontecimento contribui para o final do livro e para a solução dos crimes. 

Vou terminar dizendo que eu realmente adorei o livro! Quem gosta de romances policiais não vai se decepcionar, e até que não é muito fã vai se envolver com a estória. Eu comecei a leitura numa tarde e só parei quando cheguei ao final do livro, lá pelas 3 da manhã. Estava totalmente zumbi, a encarnação de The Walking Dead, na aula do dia seguinte, mas foi por um bom motivo. 


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários