Eu Li: Anjo Mecânico - As Peças Infernais I - Cassandra Clare



Título:
Anjo Mecânico
Autora:
Cassandra Clare
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.


OMG se vocês soubessem o quanto eu fiquei feliz quando a Galera anunciou a publicação de Anjo Mecânico!! Vocês teriam rido muito de mim pelo ataque de pulinhos que eu tive! Sério, eu espero essa série desde que foi lançada lá fora! Sempre foram tantos elogios, que era melhor que Instrumentos Mortais e tal. Pois eis minha opinião: realmente tem todo o potencial para ser melhor!

É que essa nova trilogia, As Peças Infernais, conta a estória dos antepassados dos nossos amados personagens de Instrumentos Mortais, Clary,Jace, Alec, Isabelle! E o Magnus está presente nessa série também, achando o William extremamente belo e tudo o mais (isso é tão Magnus Bane!). Todos os sobrenomes que conhecemos de IM estão presentes, mas não dá para saber quem ficou com quem para nascer outrém e tal. Isso me deixou MORRENDO de curiosidade! 

É que há um triângulo amoroso nessa série também. Will e Jem,17, são melhores amigos desde que se conheceram aos 12 anos de idade no Instituto de Londres, onde a estória se passa. Eles são parabatai, e apesar de terem personalidades bem diferentes - Will é arrogante,cheio de si e muito bonito com seus olhos azuis e cabelos pretos, já Jem possui uma beleza delicada, é gentil e carinhoso - sempre estão por perto para apoiar o outro. Quando Tessa surge na vida de ambos depois de ser resgatada das Irmãs Sombrias por Will, ambos a acham bonita, e apesar de eu ter minha preferência (WILL!!!), não dá pra saber com quem Tessa vai ficar. 

Falando em Tessa, ela tem 16 anos e foi à Londres a convite de seu irmão Nathaniel. Eles são órfãos e  foram criados pela tia Harriet, mas esta também morre antes dos acontecimentos do livro e Tessa, que nasceu em Nova York, viaja para a terra da rainha. Porém ao invés de encontrar seu amado irmão ela acaba sendo sequestrada pelas Irmãs Sombrias, que querem usar o poder de Tessa, que é se transformar em qualquer um desde que possa tocar em algo dessa pessoa, para fins malignos. O poder de Tessa é tão raro e valioso que ela se unirá aos caçadores de sombras de Londres para procurar seu irmão em troca de utilizar seu poder para ajudá-los. E isso é só o começo da estória!!!! 

Muito bom Anjo Mecânico! Cassandra Clare arrasou só pra variar, e a pitada de Steampunk na estória, com suas corridas em cavalo para resgatar alguém, relógios de madeira e lâmpadas a gás, roldanas e engrenagens deixa tudo muito mais legal! Não há tecnologia e mesmo assim os caçadores dão o jeito deles e arrasam! Amo, amo amo!


Comentaristas da resenha concorrem a um bottom de Anjo Mecânico! 

Top Comentarista Maio

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários