Eu Li: Outono de Sonhos - Adriana Brazil



Título:
Outono de Sonhos
Autora:
Adriana Brazil - Foi Assim que Te Amei #1
Editora:
Novos Talentos  - Novo Século
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.




É  realmente uma estória apaixonante. Quando Helen inicia seu primeiro ano no curso de letras da Universidade Federal de Santa Catarina, não imaginava que logo teria uma grande oportunidade de demonstrar seu talento e seu amor pela escrita para todos. Muito menos que faria isso através da continuação de uma estória que há um ano atrás era adorada pelos estudantes, mas que foi interrompida quando seu autor sofreu um grave acidente que o levou a abandonar a universidade. 

Andrew é o autor em questão, um rapaz talentoso na escrita, na música e no teatro. Tudo em sua vida mudou quando ele sofreu o acidente, e mais ainda quando sua estória interrompida foi retomada por outro autor. O que de início era raiva rapidamente se transforma em outros tipos de sentimentos, os quais ele não imaginava sentir com tudo o que há em sua vida para ser enfrentado. 

Esse livro é lindo em muitos aspectos! Os personagens, as paisagens descritas, os sentimentos abordados, e principalmente o fato de que essa estória poderia estar acontecendo com um vizinho, um conhecido seu. É tudo muito real nela, desde o ambiente, até os aspectos mais tristes. Adorei a Helen, o Andrew e os amigos dele! É muito linda e comovente a amizade que os une, o que me emocionou bastante durante a leitura.

Minha única ressalva em relação ao livro é de cárater um tanto pessoal: me incomodou muito o uso repetitivo da palavra amigo(a). Não sei se isso incomoda a todos, mas a mim incomoda muito, tanto em livros quanto na vida real. Soa falso para mim, não acho que seja necessário ficar chamando uma pessoa toda hora de amigo/amiga para demonstrar amizade. Há alguns errinhos de pontuação também, mas nada que tire a beleza da estória.

Eu já tinha imaginado um estória assim em algum dos meus devaneios imaginativos, e vê-la tão bem escrita (algo que não seria capaz de fazer) foi muito bom, o que me leva a questionar POR QUE os outros livros da série ainda NÃO TEM EDITORA. Se a estória do primeiro livro já é linda, então imagina só como as continuações devem ser! Vou já começar uma campanha pela publicação dos outros livros, porque eu quero muito, muito mesmo saber como tudo vai terminar.

Recomendado para quem gosta de um romance romântico onde há muito mais no caminho da felicidade do que  pretendentes insatisfeitos e ex-namoradas.



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários