[Quinta em Outra Língua #3] Return to Paradise - Simone Elkeles

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!


Título:
Return to Paradise
Autor :
Simone Elkeles
Editora:
Turtleback Books
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Sinopse com Spoilers!
Maggie e Caleb acabaram de passar pelo pior ano de suas vidas. Acertada por um carro e recomeçando sua vida como uma manca , Maggie nunca pensou que perdoaria Caleb. Mas ela perdoou - e se apaixonou. O que eles compartilharam foi real. Mas Caleb queria ficar livre do passado -  e de um terrível segredo: não foi ele quem atropelou Maggie. Então ele deixou Paradise - e Maggie - para sempre.
Quando Maggie e Caleb se cruzam em uma cidade diferente, eles não podem negar seus verdadeiros sentimentos. Maggie deixará Caleb ir embora de novo? Ou Caleb irá encarar a verdade e retornar a Paradise? (Tradução por Bianne Souza)


Difícil fazer uma resenha sem spoilers, mas vamos lá! Como eu falei na resenha de Leaving Paradise, o final não era o que eu esperava. Maggie descobre um grande segredo de Caleb, segredo este que envolve o acidente que a machucou, porém ao invés de a autora resolver o problema com o segredo no mesmo livro ela preferiu deixar para uma continuação. Eu temia achar o segundo livro um tanto desnecessário...e estava certa.

A estória não é chata não. Tem mais cenas calientes do que no livro anterior e nos apresenta novos personagens também, mas eu não perdi a sensação de que a autora poderia ter simplificado as coisas e escrito um livro só, maior claro, mas mais direto sabe?

É que apesar de saber que os sentimentos deles são realmente conflitantes eu senti que ficou um pouco repetitivo, vai e volta, briga e reconcilia e tal. Mas apesar de tudo eu não consegui parar de ler, o que é super contraditório. A autora tem um talento que te faz relevar alguns aspectos e continuar com a leitura. E apesar da sensação de 'enrolação' eu queria muito saber como ia ser quando eles voltassem para Paradise e decidissem enfrentar o passado e suas famílias de frente. 

As cenas um tanto calientes nesse livro foram motivos de bastante 'uous' e risadinhas de minha parte! Um desses uous eu falei alto no ônibus e a senhora do lado me lançou um olhar constrangedor asauhshuasha Eu acho que falei meu 'uou' como se fosse eu com ele entende? Imaginam como pareceu? shuauhshausuha. Totalmente pervertido hehe

Enfim, apesar da sensação de que a autora poderia ter escrito um livro só contando a estória de Maggie e Caleb e que este livro seria perfeito tal como Química Perfeita, o final é recompensador. A velha estória da redenção e de seguir em frente está presente. Talvez não dá forma como esperávamos, mas mesmo assim. E é consolador, e nos deixa feliz com os personagens, como se eles fossem um casal próximo na vida real e estivéssemos felizes pela caminhada ter chegado ao fim, por haver futuro, esperança. Simone Elkeles rules!


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários