[Quinta em Outra Língua #1] White Cat - The Curse Workers 1 - Holly Black

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!


Título :
White Cat
Autor :
Holly Black
Editora:
McElderry Books
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Casel sempre soube que ele matou Lila, mas agora os pedaços estão começando a não se encaixar.
Cassel vem de uma família de curse workers - pessoas que tem o poder de mudar suas emoções, suas memórias, sua sorte, com mais leve toque de suas mãos. E como curse work é ilegal,  eles todos são criminosos, ou vigaristas. Exceto por Cassel. Ele não tem esse toque mágico, por isso ele é um estranho, a criança direita na família torta. Você só precisa ignorar um pequeno detalhe - ele matou sua melhor amiga, Lila, há três anos.
Desde então, Cassel tem construído cuidadosamente uma fachada de normalidade, se misturando à multidão. Mas sua fachada começa a ruir quando ele começa a ander durante o sono, levado pela noite por sonhos terriveis com um gato branco que quer lhe dizer alguma coisa. Ele tem percebido outras coisas estranhas também, incluindo o comportamento de seus dois irmãos mais velhos. Eles estão guardando segredos de Cassel, presos em uma misteriosa trama. Conforme Cassel começa a perceber que ele é parte de uma grande trapaça , ele também  se pergunta sobre o que realmente aconteceu com Lila. Ela poderia ainda estar viva? Para descobrir, Cassel terá que superar o maior dos trapaçeiros.

Holly Black criou um impossiveldelargar conto de criminosos e magia em que um único toque pode trazer amor - ou morte - e os seus sonhos podem ser mais reais do que as suas memórias. (Tradução por Bianne Souza)

Para inaugurar o meme aqui no blog, nada melhor do que começar com um livro como White Cat. Ô livro bom gente! Li tantos elogios ao livro que não aguentei esperar a Rocco lançar no Brasil e comprei o meu exemplar em inglês mesmo. Não me arrependi!!!!!

Curse Workers são pessoas que possuem a habilidade de mudar as emoções, as memórias, a sorte, a até matar pessoas através de um simples toque. Cassel é o único normal em uma família de curse workers. Ele não nasceu com o toque mágico, e por isso se sente um estranho na família. Sua mãe é uma worker de emoções e está presa por ter feito caras ricos se apaixonarem por ela. Seu avô é um worker da morte, uma dos mais poderosos tipos de worker.Seus irmãos mais velhos, Philip e Barron, são workers de corpo (podem quebrar qualquer parte com um toque) e memória respectivamente. Nesse mundo de curse workers todos, com habilidades ou não, precisam usar luvas para se protegerem dessas maldições, o que fez com que essas habilidade fossem consideradas ilegais.

Além disso tudo Cassel matou sua melhor amiga, Lila, há três anos atrás.Não que todos saibam disso, claro. É um segredo de família, pois o pai de Lila é um poderoso mafioso e acredita que sua filha esteja desaparecida. Cassel não se lembra direito do que aconteceu, só sabe o que sua família lhe contou. Porém coisas estranhas começam a acontecer, e ele começa a desconfiar do que se lembra e do que lhe foi contado. Será que Lila realmente morreu?

Esse livro é muito bem escrito e impossível de largar. A trama é ótima, com essa nova abordagem para a magia e o mistério que ronda a morte de Lila e as desconfianças de Cassel sempre no ar. É cheio de reviravoltas. Quando achamos que sabemos de alguma coisa, a autora vai lá, e pá, muda o rumo da estória, nos deixando sem rumo O.o  Eu li roendo as unhas e quando cheguei no final não sabia se ria ou chorava pelo Cassel. Ele é meio azarado gente, sério, e ninguém merece a família que ele tem. Só metem o pobrezinho ( e lindinho, e gostosinho, e bad boyzinho *-*) em confusão. 

Adorei, vou comprar meu Red Glove assim que eu tiver verba.  E se você não lê em inglês, White Cat tem lançamento previsto para 2012 pela Rocco! Se preparem que vocês vão viciar! 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários