Eu Li: O Segredo de Chimneys - Agatha Christie


Título :
O Segredo de Chimneys
Autor :
Agatha Christie
Editora:
Record
Onde Comprar:
Walmart | Cia das Letras | Saraiva | Submarino| FNAC

O jovem Anthony Cade volta à Inglaterra depois de mais de vinte anos afastado do país com a missão de entregar os manuscritos com as memórias do conde Stylptitch a uma editora e cartas de um chantagista à bela Virginia Revel. Os originais e as cartas são roubados, e Anthony ajuda Virginia a esconder da polícia o cadáver encontrado na casa dela. Na mesma noite, o príncipe da Herzoslováquia é assassinado no palácio de Chimneys, onde está escondido um valioso diamante. Para desvendar o mistério e recuperar o manuscrito, o superintendente Battle, da Scotland Yard, conta com a ajuda do aventureiro Anthony. Envolvidos nesse suspense – no qual a romancista concentrou seu característico senso de humor – estão também o célebre ladrão “rei Victor”, o pomposo funcionário público George Lomax, o colecionador de livros raros Hiram Fish, o magnata Isaacstein e o velho proprietário de Chimneys, lorde Caterham, que só pretende, inutilmente, que o deixem em paz.




Inaugurando a seção com classe temos a Rainha do Crime, Agatha Christie. Já li alguns livros dela, não tanto quanto eu gostaria, e foi principalmente por isso que criei essa seção, como uma oportunidade de ler mais livros dela, mas não só dela, claro.

A história começa quando Jimmy McGrath procura seu amigo Anthony  Cade,  que está na África, para dar-lhe uma missão: entregar os manuscritos com as memórias do conde Stylptitch para um editora na Inglaterra, em troca de 250 libras. Anthony teria que realizar outra pequena proeza: achar a dona de um maço de cartas fervorosas da mesma para seu amante. A assinatura das cartas diz que a dama em questão se chama Virginia Revel. Anthony, crendo que a missão é relativamentre fácil, aceita e parte para a Inglaterra.

Porém lá, diante da investida de vários pessoas para que ele não entregue as memórias para publicação, ele fica curioso e resolve ler os manuscritos a fim de descobrir qual o motivo de tanta preocupação. Mas na mesma noite seu quarto é invadido e o ladrão, pensando que estava de posse dos manuscritos, acaba levando o maço de cartas. Porém Anthony reconheceu o ladrão como sendo o garçom que levara seu jantar na mesma noite, e começa a investigá-lo, e acaba se metendo em um trama de assassinatos, que ligam estranhamente a dona das cartas com o dono dos manuscritos.

Creio que é impossível não se envolver nos mistérios  criados pela Agatha. Tem uma hora que a trama se torna tão enrolada, tão cheia de pontas soltas, que você continua a leitura nem que seja para descobrir como a autora vai fazer pra encaixar tudo em uma história só. Eu tinha minhas suspeitas de quem seria o assassino da trama, ai aconteceu uma coisa e mudei meu foco, ai aconteceu outra coisa e mudei meu foco de novo rsrsrs. Quando eu finalmente tinha certeza do que estava acontecendo a autora vem e muda tudo de novo. Sério, ela me deixou doidinha. Mas no final as coisas realmente se encaixam. Não foi da maneira emocionante e totalmente surpreendente presente em outros livros da autora, mas mesmo assim foi, e óbvio, que eu nunca considerei suspeito o assassino. 

De qualquer forma, nunca desistirei de tentar descobrir o assassino. Eu recomendo muito romance policial porque ajuda no nosso raciocínio lógico. Sempre que você tenta fazer associações lógicas entre as pistas você está estimulando seu cérebro. Sem contar que é divertido !!!!!!


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários