Na Tela #2 - Diários do Vampiro - The CW

            


Essa seção mostra filmes, séries e minisséries de TV que foram adaptadas dos livros para as telas


The Vampire Diaries - Diários do Vampiro - The CW (2009 - atualmente)


A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrado por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a maléovola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade, os irmãos e sua decendente, Elena.Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, e ela não sabe que ele é um vampiro de séculos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.                                                                           FONTE                                    


 1ª Temporada  - Resumo (pode conter spoilers)

A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev) uma garota de 17 anos de idade, que se apaixona por um vampiro de 162 anos chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Sua relação se torna cada vez mais complicada com a chegada do cruel e malvado irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro. Ele retorna com um plano para causar estragos na cidade e também para planejar uma vingança contra seu irmão mais novo. Ambos os irmãos começam a mostrar afeição pela Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o antigo amor dos irmãos, Katherine. Ao passar dos episódios, é revelado que Elena, é decendente de Katherine, que eventualmente retorna com planos contra o trio.
A série é situada na cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia, uma cidade carregada de história sobrenatural desde o assentamento de migrantes provenientes da Nova Inglaterra no final do século 17. Outras histórias giram em torno dos outros habitantes da cidade, mais notavelmente o irmão mais jovem de Elena, Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen), a melhor amiga de Elena, Bonnie Bennett (Katerina Graham), a amiga próxima de Elena, Caroline Forbes (Candice Accola), o amigo de infância de Elena, Tyler Lockwood (Michael Trevino) e o ex-namorado, Matt Donovan (Zach Roerig). A política da cidade é coordenada pelos descendentes das famílias fundadoras, todos incluem o "Conselho das Famílias Fundadoras". Algumas das famílias fundadoras de Mystic Falls incluem os Salvatores, os Gilberts, os Fells, os Forbes e os Lockwoods. Eles guardam a cidade principalmente de vampiros, embora eles parecem ser esquecidos em outras ameaças sobrenaturais.

 2ª Temporada  - Resumo (Contém spoilers da 1ª e da 2ª Temporadas)

Os irmãos Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor de Elena, mas as coisas ficaram ainda mais complicadas. No final da primeira temporada vivenciamos ao lado deles uma das piores noites de Mystic Falls com a volta da vingativa Katherine, a overdose de Jeremy e o acidente de Tyler, Matt e Caroline. Agora, a presença de Katherine complicará ainda mais o triângulo amoroso, e os moradores de Mystic Falls terão que encarar um perigo novo e ameçador. Novas amizades e alianças se concretizarão, antigos aliados se tornarão inimigos e vários corações ficarão despedaçados. Stefan e Damon ainda terão que enfrentrar um inimigo muito mais forte do que jamais poderiam imaginar. Também o aparecimento do vampiro Original,Klaus,que quer de qualquer jeito a morte de Elena,o sacrifício final que Stefan tem que enfrentar e finalmente o beijo (verdadeiro) e o possível novo romance entre Elena e Damon.
3ª Temporada - Resumo ( Contém spoilers da 1ª, 2ª e 3ª Temporadas)
Logo na terceira temporada, os Salvatore já não são atingidos fisicamente e emocionalmente por Katherine Petrova, embora Stefan esteja sendo manipulado por Klaus seu amor luta mais forte por Elena. No episódio 5, Klaus junto com sua irmã Rebecca, descobrem que para criar os híbridos não é preciso matar Elena, mas sim após a transformação, beber o sangue de Elena. E Matt, acaba se conformando que sua namorada Caroline Forbes é uma vampira, sua ex-namorada (Elena Gilbert), estava envolvida com Stefan Salvatore (Vampiro), sua irmã (Vick Donovan) morreu vampira, sua amiga Bonnie é uma Bruxa e seu amigo Tyler é um Lobisomem. Quando Rebecca, conta a Klaus que Stefan estava protegendo Elena, acaba jogando-lhe uma hipnose tão forte, que é capaz de não sentir nada por seu verdadeiro amor, mas isso não impede que faça as coisas protegendo Damon, seu irmão. Alguns episódios antes da noite do Baile, Katherine, Jeremy, Damon e Bonnie descobrem uma tumba onde está preso um poderoso "Vampiro Original" chamado Mikael que é pai de Klaus, Rebecca e Elijah, que se alimenta de sangue de vampiros, que depois o libertam e pedem a sua ajuda para deter Klaus e ele diz que quer matá-lo por destruir sua esposa. Quando chega na noite do Baile, Elena tranca Rebecca em uma tumba para não impedir seu plano de matar Klaus. Mas na hora em que Damon iria o matar devido a Mikael ter sido morto por Klaus, Stefan o impede e em troca Klaus dá a Stefan a liberdade. Mais tarde Stefan vinga-se de Klaus, pegando todas as suas lembranças de seus parentes.               


Livro versus Série de TV


(Esta é a comparação baseada em mim, fã, então não esperem algo digno de um crítico famoso okay? rsrsrsr)
Eu sempre procuro ler os livros antes de ver suas adaptações. Não é regra, mas quase sempre os livros são bem superiores às séries ou filmes que são feitos a partir deles. Há muitos exemplos disso em relação às telonas: Percy Jackson e o Ladrão de Raios (uma bosta), As Cronicas de Nárnia (os três filmes são chatinhos...mas a esperança é a ultima que morre) , entre outros..... Nas séries de Tv isso é mais difícil de acontecer, principalmente em séries com poucos episódios, como as minisséries produzidas pela BBC e adaptadas de clássicos da literatura. 
Diários do Vampiro começou relativamente fiel ao livro. A Elena do livro é loira e delicada, e possui uma irmãzinha caçula. Já a Elena da série é morena, e possui um irmão mais novo, já adolescente, que possui um papel relativamente importante na série. A Elena do livro tem amigas diferentes da Elena da série, mas nada de muito grave. O modo como o inicio da série e o inicio do livro se desenvolvem é bem parecido, mas para por aí. Na verdade, o produtor da série quis enfeitar a trama criada pela J.L. Smith. Acrescentou novos problemas, novos personagens, novos perigos, mas a essência do livro continua a mesma. Nessa terceira temporada fica bem claro que ele não deixou os livros de lado, pois o enredo da temporada atual é muitíssimo bem adaptado dos quinto e sexto livros da série, respectivamente, Anoitecer e Almas Sombrias, e não fica deslocado em relação às temporadas anteriores. Dá a impressão de que foi tudo muito bem planejado. 
Já em relação aos personagens há algumas diferenças mais marcantes. A Elena do livro é enjoada que só ela. De vez em quando ela faz coisas que dá vontade de matá-la, mas a Elena da série é mais sensata, mais madura em relação aos seus problemas e ao seu amor vampiro. A Elena do livro é infantil. O Stefan do livro é bem melhor do que o Stefan da série, pois ele é menos meloso em relação à Elena, menos 'cheio de dedos'. Já em relação ao Damon é mais difícil de dizer. Eu sou apaixonada pelo Damon da série, pois sempre achei o Damon do livro malvado demais, e sem o sarcasmo presente na série. Mas nesses últimos livros eu conheci um aspecto do Damon que não tinha sido muito explorado até então, que é a bondade e o amor que ele esconde bem fundo pra ninguém ver. Na série esse aspecto é explorado desde a primeira temporada, mas nos livros isso só aconteceu recentemente. 
Concluindo, eu gosto tanto da série quanto dos livros e acho interessante que você que vê a série de TV também leia os livros e faça suas comparações, e vice-versa. Há aspectos que eu gosto mais em um do que em outro, por isso que é difícil escolher um só pra recomendar. Mas a série é nota 10, vale à pena conferir. Sem contar que o ator que faz o Damon compensa qualquer outro defeito, asuhauhshuahushua.

=*

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários