Eu Li: Química Perfeita - Simone Elkeles




Título :
Química Perfeita
Autor :
Simone Elkeles
Editora:
Underworld
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino| FNAC

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Fiquei super feliz quando soube que a Editora Underworld publicaria essa série da autora Simone Elkeles aqui no Brasil. É uma série muito bem falada lá fora e estava há muito tempo na minha wishlist internacional, mas eu sempre ia adiando a compra....Mas quando lançou aqui eu não adiei mais e comprei o meu exemplar. Li o livro em umas três horas e nem almocei por causa dele. 

Eu sei que muita gente que leu a sinopse logo pensou que é mais um livro clichê sobre dois jovens de classes diferentes, mas a verdade é que eu nunca vi um clichê tão bem desenvolvido e, de certa forma, até inédito. Alex e Brittany são sim de classes diferentes, mas os verdadeiros problemas não tem muito a ver com isso. Brittany é um patricinha fútil ( fui redundante?) por fora, pois é mais fácil fingir ser uma coisa que não é do que mostrar seu verdadeiro eu, mas por dentro sofre a pressão de ser perfeita, já que sua irmã mais velha, a qual ela ama mais que tudo, tem deficiência mental, e se depender da mãe da duas, será mandada para algum sanatório longe de Brittany. Assim, ela tem que cuidar para que ninguém se sinta 'incomodado' pela presença de sua irmã na casa. Já Alex, o marginal, entrou pra essa gangue por motivos que eu vou deixa-los descobrir por si mesmos.

O importante e interessante é que ao longo da história vamos descobrindo que os nossos protagonistas são muito mais do que aparentava ser na sinopse do livro. São seres humanos com problemas e dilemas que não imaginaríamos ao olhar para o sorriso de Brittany e o olhar provocante de Alex na capa do livro. É aquela velha lição de não julgar as pessoas pelas aparências, e nem os livros pelas capas. E eu não estou exagerando quando digo que esse livro é perfeito.

Eu também, apesar de querer lê-lo há tempos, não esperava que ele fosse me surpreender tanto, nem que a história fosse ser mais profunda do que uma mera história de um casal de classes diferentes, mas é, e isso que me fez gostar tanto dele. Eu ri, chorei, gritei e esbravejei com Alex em pensamentos, chutei a bunda magra da Brittany, e adoreeeei o final. Não esperava por ele, o que foi melhor ainda =)

É impossível não gostar nem um pouquinho que seja do livro. Você que não leria por causa da sinopse e/ou da capa (que eu adorei), dê um chance ao livro. Pra mim ele se tornou um daqueles livros que volta e meia você sente saudade dos personagens e vai até a estante reler um pouco da história deles. Agora mesmo, só de fazer a resenha, já deu vontade de reler algum trecho, pena que o livro está bem longe no momento =/ Espero que o segundo livro seja lançado logo ( cada livro conta a história de um irmão Fuentes, sendo que Alex é o mais velho dos três). A editora caprichou no livro e espero que a próxima capa siga o mesmo padrão que essa =D

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários