Eu Li: A Lição Final - Randy Pausch


Título :
A Lição Final
Autor :
Randy Pausch
Editora:
Agir
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva  | FNAC 

Informado por seu médico que teria apenas 6 meses de vida por causa de um câncer, o professor Randy Pausch compareceu ao Carnegie Mellon University para apresentar sua palestra final, intitulada Concretizando realmente seus sonhos de criança. Cinqüenta dias depois, mais de 25 milhões de pessoas já conheciam o professor e seu trabalho e o haviam acolhido em seus corações.Um fenômeno editorial que mostra o sentido da luta pela vida.
       
 
Bom, o nome do livro já diz tudo! Este livro é a biografia do professor de Ciência da Computação Randolph Frederick Pausch, mais conhecido como Randy Pausch. Ele foi diagnosticado com câncer de pâncreas em 2006 e depois de um rigoroso tratamento recebeu a noticia de que não havia mais tratamento possível. Ele passou a se submeter a uma quimioterapia paliativa, ou seja, tentando amenizar os sintomas e conseguir mais tempo de vida. Seu prognóstico foi de 3 a 6 meses de vida.

Não é algo fácil de se aceitar não é, saber que vai morrer? Mas ele agradece o fato de saber com antecedência, pois assim ele pôde preparar sua mulher e seus filhos para sua morte e se despedir de quem ama.Foi a partir de uma dessas despedidas,mas precisamente sua aula de despedida na universidade em que lecionava, que esse livro foi inspirado. Um dos jornalistas presentes se emocionou com a história de Randy e propôs a ele que escrevessem um livro.


No livro ele fala sobre os seus sonhos de infância e como fez pra realiza-los. Fala sobre sua vida acadêmica, as lições de vida que aprendeu e as lições que quer deixar. Eu chorei muito na parte que ele fala que sabe que sua filhinha não vai se lembrar dele (ela tinha 2 anos quando ele morreu) mas que quer deixar claro que ele foi o primeiro homem a se apaixonar por ela.

Enfim, eu não leio muitas biografias. Não sei, acho triste. E vou confessar que só li esse livro para continuar participando do Desafio Literário 2011. Mas me surpreendi e tirei lições realmente muito importantes do livro e vou tentar mantê-las em mente daqui pra frente.



Por Bianne

Essa Semana #3

Essa Semana...Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


~> Leitura do momento:
     Matched - Ally Condie
     Memory in Death - JD Robb
     Perfeitos - Scott Westerfeld

~> Li essa semana: 
    Os Arquivos do Semideus - Rick Riordan
    A Lição Final - Randy Pausch (resenha amanhã!)
    The Boy Next Door - Meg Cabot (resenha)
    Visions in Death - JD Robb
    Origin in Death - JD Robb
    Survivor in Death - JD Robb

Por Bianne

Eu Li: Quem tem medo da noite? - John Marsden


Título :
Quem tem medo da noite? - Amanhã 6
Autor :
John Marsden
Editora:
Fundamento
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Uma guerra destrói prédios, casas e pontes de um país, assim como vidas inteiras, o jeito de ser e de pensar de seus habitantes. Será que Ellie perdeu para sempre sua doçura e sua gentileza? O destino colocou outra vez Ellie e seus amigos diante de um desafio: cuidar de um grupo de órfãos da guerra, extremamente afetados pelo horror que viram e viveram. Não vai ser fácil para cinco adolescentes - um pouco mais velhos que essas crianças - tomarem para si essa grande responsabilidade. Enquanto provam, com a ajuda das crianças, que ainda há espaço para a esperança e a afeição em seus corações, Ellie, Fi, Homer, Lee e Kevin não podem esquecer que a morte os espreita em todos os lugares. Os cinco lutam para escapar de perigosas armadilhas e precisarão de muita força, coragem e sangue-frio para sobreviver ao inimigo que invadiu sua pátria e lentamente se aproxima do único local seguro para eles. Será esse o fim de Ellie e seus amigos? Quem tem medo da noite? é o sexto volume da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e na Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Este livro vai ficar na sua memória para sempre.

Parece que foi ontem que eu comecei a ler essa série e já estou no sexto livro! Também, com uma narrativa dessas, não tem como esperar muito tempo pra ler as sequências. "Amanhã" me fascinou desde o começo e por mais que eu queira logo ler o 7º livro, estou com pena da série acabar. 

Nesse sexto livro nossos velhos conhecidos ainda estão escondidos na cidade de Stratton e agora a missão, auto-imposta, de tentar ajudar um grupo de crianças que também estão escondidas pela cidade. Essas crianças estão armadas, com fome, e um pouco endurecidas pelo fato de estarem sozinhas a um bom tempo tentando sobreviver.Essas crianças vão se recusar a confiar em Ellie e seus amigos, até que se encontram em uma situação de muito perigo, prestes a serem capturados. 

Ellie e os outros arriscam suas vidas pra salvar as crianças e depois de uma perseguição muito louca repleta de tiros e adrenalina, todos conseguem se salvar. Temporariamente claro, pois em uma guerra, você nunca está totalmente seguro.E aí, apesar de terem salvo as crianças, as mesmas ainda não confiam neles e resolvem fugir, causando mais problemas ainda... 

Pela sinopse pode até parecer que o livro é morno, mas vocês nem imaginam em que tipo de confusões essas crianças podem se meter, e quais as consequências dos atos delas. E agora os adolescentes terão que fazer papel de adultos e cuidar de um bando de crianças que não querem ser ajudadas.Tenso.  

O livro é otimo como a maioria dos anteriores e o final te deixa com aquela expectativa enorme de saber o que vai acontecer no último livro, qual será a solução para a guerra e tal. E os kiwis vão aparecer de novo, então podemos esperar muitas coisas boas!



Por Bianne

Eu Li: The Boy Next Door - Meg Cabot


Título :
The Boy Next Door / O garoto da casa ao lado
Autor :
Meg Cabot 
Editora:
Pan Books / Galera Record
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva | Book Depository

O garoto da casa ao lado é o novo livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil que já vendeu mais de cem mil exemplares no Brasil. Neste novo romance, a autora mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino, e não decepciona seus fãs.
Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.

É o segundo livro da série Boy, da autora Meg Cabot. A série é composta de três livros com história independentes, mas com um mesmo cenário. Os livros são: Garoto Encontra Garota (resenha), O Garoto da Casa ao Lado e Todo Garoto Tem. Os livros foram lançados pelo selo Galera, da Editora Record.

A protagonista desse livro, Melissa Fuller, trabalha no mesmo jornal que a protagonista do livro anterior. Mel, como é conhecida, é responsável pela página 10 do jornal, uma página voltada para a fofoca do mundo dos famosos, como quem casou com quem e por aí vai. Mel mora em um edifico e tem uma vizinha idosa, Mrs.Friedlander que por sua vez possui um cachorro e dois gatos.

Um dia Mel acorda pra ir trabalhar e percebe que os cachorros de sua vizinha não param de latir. Intrigada, ela resolve verificar o que está acontecendo. Mel percebe que a porta do apartamento está destrancada, entra e vê sua vizinha caída no chão da sala. Ela chama a emergência e por causa disso chega atrasada ao trabalho, levando uma bela bronca por causa disso. Ela até diz ao chefe que eles deveriam investigar o que aconteceu à Mrs. Friedlander, pois foi tudo muito estranho, mas ele não liga.
Alguns dias depois, se muda para o apartamento Mrs.Friedlander o sobrinho dela, Max Friedlander, a fim de cuidar dos bichinhos de estimação de sua tia Ele é um fotógrafo conhecido por ser mulherengo, e Mel se prepara pra conhecer alguém assim, mas se surpreende ao perceber que ele não é nada do que falaram. Por que será hein?

Bom, vocês vão descobrir porque Max não é o que falaram logo no começo na história. E aí tudo fica muito mais divertido! Os emails que os personagens trocam são hilários (toda a história é contada através dos emails trocados entre os protagonistas, amigos, colegas de trabalho e etc.).
Não posso dar mais informações sobre o enredo porque senão vou soltar vários spoilers, e isso não é legal. O que eu posso dizer é que, como a maioria dos livros da Meg, o livro é bem escrito e te deixa preso na leitura. E livros com romance e humor misturados sempre são uma boa pedida!

P.S. Essa resenha foi difícil de fazer hein? Talvez por não poder falar muita coisa sem acabar revelando metade da história! Relevem =D

Por Bianne

Mega Promoção Nicholas Sparks

Oi pessoal! Como eu sei que vocês estavam com saudades de promoção, eu e mais 5 blogs nos unimos pra montar um kit de livros super legal pra vocês! É um kit de livros de, nada mais nada menos, que Nicholas Sparks !!!




Inicio : 22/02/2011
Término: 01/04/2011 (23:59h)
O número será sorteado pelo site random.org

Regras:
- Seguir todos os blogs abaixo;
         

- Ter um endereço de entrega no Brasil;

- Preencher este formulário


Chances Extras:
Por Bianne

Eu Li: Blue Bloods, Vampiros em Manhattan - Melissa de La Cruz


Título :
Blue Bloods - Vampiros em Manhattan
Autor :
Melissa de La Cruz
Editora:
iD
Onde Comprar:
Submarino | SaraivaFNAC

  Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?

Schuyler é uma adolescente normal (apesar desse nome rsrsrs) de 15 anos e tem um melhor amigo chamado Oliver. Ela estuda no colégio Duchesne , um colégio para a elite de Manhattan. Nesse colégio também estudam Mimi e Jack Force, irmãos gêmeos filhos de um homem muito poderoso. Durante uma festa numa badalada boate uma estudante do colégio, amiga de Mimi,  é encontrada morta e com seu sangue totalmente drenado. Depois desse estranho acontecimento, Schuyler vai ser convidada pra participar de um comitê muito seleto e descobrirá que as veias azuis que surgiram em seus braços logo após seu aniversário de 15 anos são muito mais do que uma possível simples doença de pele.

Vou confessar que a leitura só engatou depois da metade do livro, lá pela página 180. Antes da metade o livro nos introduz ao ambiente em que os jovens protagonistas vivem, ao que eles são, fala da morte da estudante que teve seu sangue drenado e tal. Nessa parte a autora utiliza tantos nomes de grifes diferentes pra mostrar como Mimi e seu grupinho se vestiam que já tava ficando confusa, irritada, e morrendo de vontade de pular umas 50 páginas sem ler. Fiquei me questionando se citar todas essas grifes era relevante pra história, e a resposta é não, claro!Como eu li em algumas resenhas "parece um Gossip Girl vampiro". Mas fui persistente e continuei a leitura.

Depois que Schuyler descobre o motivo de suas veias estarem azuis é que o livro fica realmente interessante. Vamos descobrir que ela é uma vampira (também diferente de todos os tipos de vampiro que conheço até agora) e que a morte da garota é um motivo pra ter medo, bastante medo. Mas é claro que ela é uma vampira corajosa e não vai ficar esperando sentada pra ver o que vai acontecer.

Eu achei a Schuyler e o Oliver personagens bem legais e não fui com a cara do Jack e da Mimi. Ele não sabe se se aproxima da Sky (apelido dado pelo Oliver) ou se cede aos caprichos da irmã. Muito sem atitude pro meu gosto, mas vamos ver quais serão as atitudes dele no próximo livro.

Como eu disse antes, a história de vampiros utilizada é diferente das que eu já tinha visto, o que eu acho muito legal. Desde que eu li Crepúsculo eu penso “chega de todos os vampiros terem a mesma origem, as mesmas habilidades e características. Gosto de coisa nova!” E Blue Bloods também trouxe essa ‘coisa nova’ que eu gosto. Acho que no próximo livro a autora não vai precisar demonstrar seus conhecimentos sobre moda e o livro vai ser um arraso!



Por Bianne

News #3



Inspirado nas colunas semanais do Murphy's Library e do Muito Pouco Crítica, resolvi criar essa seção que resume as novidades da semana em um post só.


~> Geral

  - A Editora Record anunciou em seu twitter que lançará o primeiro volume da série The Infernal Devices, da mesma autora da série Intrumentos Mortais, Cassandra Clare, no começo de 2012. O título original é Clockwork Angel, e se chamará A Mecânica dos Anjos no Brasil.
  - A editora Universo dos Livros divulgou os dois primeiros capítulos do novo livro da série Irmandade da Adaga Negra. O título é "Amante Consagrado" e é o sexto livro da série. Confira os capítulos aqui:
- Você pode conferir o primeiro capítulo do novo livro de André Vianco, O Caso Laura, por esse link: 
- Também dá pra ter uma prévia de que como será o quarto livro da série Dexter,  Dexter - Design de um assassino, pelo link  

~> Capas Reveladas

Vou comprar em Português também só pra admirar o Alex hehe
- A Intrinseca divulgou a capa do livro Eu sou o número quatro, 1º livro da série Os Legados de Lorien. O livro será lançado em 14 de março.
- A editora iD divulgou a capa dos seus três próximos lançamentos: A Garota da Capa Vermelha, O Baile de Máscaras (segundo livro da série Blue Bloods) e Inside Girl - A Coisa mais Doce. Confira as capas abaixo:

Não gostei dessa capa não..essa mulher tá assustadora!



 - Foi divulgada a capa da sequência do livro  Como se livrar de um vampiro apaixonado,  da Beth Fantaskey. O livro se chamará Jéssica Rules the Dark Side ( em minha tradução livre, Jéssica comanda o lado negro).Confira a capa abaixo. Fonte
Adoreeei a capa! =D

~> Pré-Vendas

 - Está em pré-venda no submarino o segundo volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo, chamado Fúria dos Reis. Lançamento previsto para 15 de março. Compre o seu aqui.
- Também está em pré-venda no submarino o box de livros da série A Irmandade da Adaga Negra. O Box vem com os três primeiros livros . Você pode comprá-lo por aqui.
Por Bianne

Capas pelo Mundo #2

Olá!! De volta com mais um Capas pelo Mundo. Hoje eu mostrarei algumas das capas de uma das primeiras série que eu acompanhei: a série A Mediadora, da Meg Cabot (Meeeeg *-*). Foi através dessa série que eu conheci a Meg e desde então acompanho o trabalho dela. Vamos começar?








Foram as primeiras capas da série lançadas aqui no Brasil e vou logo dizendo que são as minhas preferidas. Gosto das cores, gosto do fato de serem ilustrações e não fotos, gosto da fonte..enfim, gosto de tudo! rsrsrs


As capas acima são da nova edição brasileira. Não gosto muito delas não, além de haver fotos nas capas, elas não combinam com o conteúdo do livro. Pelo menos eu não achei nenhuma ligação. 

As próximas capas são da edição Paperback do livro no Reino Unido. É uma edição super colorida! E na capa contamos com a ilustrissima presença de nosso querido Jesse com todo seu charme latino ( Mi Hermoso ^^ ) . Só acho a Suzannah meio paty nessas capas rsrsrs


As capas abaixo são da edição em Paperback americana. Também são super coloridas, mas não achei tão bonitas não. 



As capas abaixo eu achei simplesmente lindas!!! São dá edição Alemã da série. Tá que não paracem ser de um livro sobrenatural. Estão mais pra chick-lit, mas são lindas assim mesmo =D Deu pra perceber que gosto de capas coloridas né? É por que minha estante é branca e livros coloridos ficam lindos nela !



E por último vamos às capas de outras duas edições paperback americanas.  Não consegui achar todas as capas da edições mas você pode perceber as caracteristicas principais pela imagem abaixo. Bem sombrias não é?



E aí, que capas vocês preferem??? Ah, deixem sugestões de livros pra eu pesquisar!
Por Bianne

Eu Li: Os 13 Porquês - Jay Asher


Título :
Os 13 Porquês
Autor :
Jay Asher
Editora:
Ática
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Confesso que comprei esse livro sem saber do que se tratava. Estava havendo uma super promoção numa loja on line e eu precisava comprar 99 reais em livros pra não pagar frete. Faltavam 10 reais e eu não sabia que livro comprar quando me deparei com o livro acima. Só fiz jogar o nome dele no Skoob, verificar sua média avaliativa e colocar no carrinho de compras. Foi assim que eu conheci "Os 13 Porquês". 

Só descobri do que o livro tratava quando comecei a leitura. Lendo o livro você irá conhecer um pouco da história de Hannah Baker e os 13 motivos que a levaram a cometer suicídio. Hannah gravou 7 fitas cassete falando sobre as atitudes e ações que a levaram a se suicidar e enviou essas fitas a pessoa responsável pelo primeiro motivo, com instruções para que estas fitas fossem passadas para o responsável pelo segundo motivo e assim por diante.  

Pois é, o livro fala sobre suicídio. E alguns dos vários sinais que as pessoas apresentam quando estão quase chegando a esse ponto...Nunca tinha nem ouvido falar, quanto mais lido um livro sobre suicídio (pelo menos que eu me lembre) e achei muito interessante ler um pouco sobre isso. É claro que não é um livro que aborda com profundidade psiquiátrica o assunto, mas é bom perceber que as vezes você fala coisas que são leves e sem importância pra você, mas que para o outro significam muitoooo, e acabam magoando demais.

 O modo com a história é contada também é novo pra mim: a narração contida na fita (sempre em itálico) é intercalada com comentários do narrador do livro, um dos nomes citados na fita. Enfim, gostei do livro. É um assunto interessante abordado de uma forma interessante. Vale a pena.

Por Bianne

Book tour - Prévia!

Como vocês sabem eu estou participando do Book Tour (banner ao lado) de livros nacionais que está sendo organizado pela Anna, do blog My Everything. E o primeiro livro do Book Tour é Estela Pier, da Kamila Denlescki. Vamos saber um pouquinho mais sobre o livro???




" Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir! "

Interessante né? Em breve resenha do livro no blog =D
Por Bianne

Chegou Pra Mim #9

Oi oi! Semana passada não teve Chegou Pra Mim, mas essa semana foi recheada! Vou começar mostrando os livros dos autores parceiros do blog que chegaram pra resenha : 



O primeiro livro é o " Estigmas da Luz" da Liana Cupini e veio com um monte de marcadores!!! Vou montar uns kits e sortear pra vocês =D . E outro livro é "O Mestre dos Dragões Vermelhos" da Alexandra Jahnel. Vocês podem saber mais sobre as autoras e suas obras através da página de Autores Parceiros. 


Os quatro livro acima foram comprados no Book Depository em dezembro e só chegaram agora em fevereiro. E os Correios ainda fazem propaganda sobre agilidade, humpf. Bom meus mais novos livrinhos em Inglês são : Death by Bikini, da Linda Gerber; A Match Made in High School, da  Kristin Walker; Beastly, da Alex Flinn e Forbidden, da Tabitha Suzuma. 


E aí, o que vocês receberam essa semana????
Por Bianne

News #2



Inspirado nas colunas semanais do Murphy's Library e do Muito Pouco Crítica, resolvi criar essa seção que resume as novidades da semana em um post só.


 ~> Pré-Vendas

                        - Está em pré-venda o livro Cobiça, da série Fallen Angels da autora JR Ward. A sinopse você pode conferir no Skoob e o livro está em pré-venda aqui e aqui.

~> Capas Reveladas


- Richelle Mead divulgou em seu twitter a capa de " Bloodlines " , primeiro livro do Spin-off  da série Vampire Academy. E fugindo do assunto 'livros, anunciou que está grávida de seu primeiro filho =D . Parabéns Richelle!

- A Jennifer Echols, autora dos livros Longe Demais e Como Fui Esquecer Você,  divulgou em seu blog a capa de seu novo romance, Love Story, com previsão de lançamento para 19 de Julho. Leia sinopse aqui
Por Bianne

Eu Li: Crepúsculo Vermelho - Laura Elias



Título :
Crepúsculo Vermelho
Autor :
Laura Elias
Editora:
Mythos Books
Onde Comprar:
Mythos Editora

 Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misteroso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

Sei que muita gente já está saturada de histórias de vampiro, mas creio que deveriam dar uma chance a esta série em particular. É claro que é parecida com outra série que conhecemos, no sentido de haver uma humana envolvida com um vampiro, mas as semelhanças param aí.

 Primeiro que os vampiros apresentados têm uma origem diferente da que conhecemos, suas caracteristicas são diferentes e suas habilidades também. Segundo que a protagonista, Megan, é uma garota bastante inteligente para seus 17 anos e tem uma história passada ...interessante Megan está sofrendo de insônia há algum tempo. É uma insônia estranha, que a faz acordar às duas da manhã e permancer assim até os primeiros raios de sol surgirem. Ela tem estado desatenta nas aulas e mais recentemente tem visto um homem estranho, alto, com uma longa trança. 

A insônia termina no dia em que Megan e suas amigas vão comprar os ingressos para o show da banda de rock The Red Kings of Dark Paradise.  Enquanto estão na fila, os integrantes do grupo aparecem na loja, causando uma grande confusão. Megan e sua amiga Alice se aproveitam da confusão para furar a fila e comprar os ingressos. Logo depois Megan se sente mal e vai pra casa. Acorda três dias depois e descobre que esteve muito doente, bem como um dos integrantes da banda de Rock.

 Depois de mais alguns 'acontecimentos' Megan se vê envolvida em um mundo com seres que não acreditava existirem, se apaixona por um deles, Bill, e se vê metida no meio de uma guerra milenar. Como eu disse, apesar de o modelo 'vampiro+humana' ser igual ao usado em outros livros, o contexto em que esse romance se desenvolve é bem diferente. E ainda tem a história da banda, da guerra..muito legal mesmo! Recomendo! 

Por Bianne

Autor Parceiro #3 - Laura Elias

  •  Sobre o Autor





 Laura Maria Elias nasceu em Barra Mansa estado do Rio de Janeiro em 1960.Apaixonada por livros, começou ainda criança a rabiscar as primeiras linhas e aos 14 anos tinha pronto o livro O Colar de Esmeraldas, uma aventura policial visivelmente inspirado nos livros de Agatha Christie que a autora devorava na ocasião.
Sem nunca pensar em editar seus escritos ou seguir a carreira literária, Laura Elias cursou Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo e trabalhou com Comércio Exterior até o ano de 2001, quando por  questões pessoais desligou-se do setor.
Em 2002 inscreveu-se como tradutora voluntária na Revista UFO, onde após alguns meses foi convidada pelo editor para redigir um artigo. Em 2005 foi indicada pelo editor da Revista UFO à Editora Mythos que na ocasião procurava autores para lançar uma linha de romances em formato pocket, os famosos romances de banca como são chamados aqui no Brasil. Seu livro teste, Laços do Passado, tornou-se o primeiro romance lançado pela editora, seguido de muitos outros. Apesar de sua grande capacidade produtiva, Laura assinava suas obras com pseudônimos variados, sendo o mais conhecido deles Loreley Mackenzie
Em 2009 lançou Crepúsculo Vermelho, o primeiro de uma série de 3 livros, inaugurando assim mais uma fase em sua próspera carreira de escritora. Atualmente Laura está escrevendo seu 35º livro,  o terceiro volume da série do Red Kings, provisoriamente intitulado Luz na Noite ainda sem data de lançamento.

Site: http://www.lauraelias.com.br
Blog: http://crepusculo-vermelho.blogspot.com/
Email: contato@lauraelias.com.br

  • Sobre os Livros

 " Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misteroso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano."

  Laura já publicou muitos outros livros,  como você pode ler lá no Sobre o Autor. Mas   não daria pra eu falar de todos aqui, e a sinopse de Lua Negra pode conter alguns spoilers, so.. Mas vocês podem saber mais sobre os livros dela no site (lá em cima). Há a sinopse deles e tudo mais. Ah, se tudo der certo, amanhã tem resenha de Crepúsculo Vermelho no blog.

Por Bianne

Eu Li: Feios - Scott Westerfeld


Título :
Feios
Autor :
Scott Westerfeld
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre. 

'Feios' se passa em futuro pós-apocalíptico. Depois de muito abusar da natureza, a mesma resolveu se voltar contra o homem: um vírus  infectou o petróleo e seus derivados, fazendo com que qualquer partícula infectada que tocasse outra partícula de mesma origem pegasse fogo. E como quase tudo que usamos é derivado do petróleo, dá pra imaginar o tamanho da confusão não é? Milhares de pessoas morreram.

Nesse futuro, todos são Feios até se submeterem a uma cirurgia, realizada quando completam 16 anos, que os tornará Perfeitos: lados do rosto simétricos, olhos bonitos, nariz e testa proporcionais, pele perfeita e tudo que você possa imaginar como 'agradável de ser visto'.

Ser Perfeita é o grande sonho de Tally, uma Feia de quase 16 anos. Seu melhor amigo, Peris, se tornou perfeito recentemente e agora Tally está sozinha e super ansiosa pra se juntar a ele em Nova Perfeição, cidade para onde os novos Perfeitos se mudam. Numa de suas aventuras Tally conhece Shay, uma Feia da mesma idade que ela, mas que não está tão ansiosa assim pra se tornar Perfeita. Na verdade ela tem outros planos....planos que vão levar Tally a tomar um decisão muito importante.

O livro todo é muito legal. Vemos-nos diante de um mundo que reflete as idéias que temos a respeito da importância da aparência, da cor da pele, da altura, do tipo de cabelo. A crítica que Scott faz no livro é muito bem embutida na história, não deixando o livro se tornar chato ou maçante em nenhum momento.

Gostei dos personagens, apesar de ter me irritado com Tally de tanto ela repetir que queria ser perfeita,mas perdoei ela depois ;) .Já estou louquinha pra ler Perfeitos, e quem leu o Essa Semana #2  viu que eu já comprei ele e não vejo a hora de chegar!


Por Bianne

Essa Semana #2

Essa Semana...Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!




~> Leitura do momento:
     Nightshade - Andrea Cremer

~> Li essa semana: 
     Feios - Scott Wexterfeld
     Crepúsculo Vermelho - Laura Elias
     Lua Negra - Laura Elias

~> Resenhei essa semana:

     Discurso Secreto - Tom Rob Smith
     Longe Demais ( Going Too Far) - Jennifer Echols

  ~> Super Posts:

     Resulatdo da Promoção Strange Angels
     21 Dicas pra conservar seus livros e sua biblioteca

~> Ultima Compra:
     Delirium - Lauren Oliver
     Anna and the French Kiss -
     Perfeitos - Scott Westerfeld

~> Desejo Comprar Urgentemente:
     Twenty Boy Summer - Sarah Ockler
     Box de Pretty Little Liars  - Sarah Shepard

~>  Conversa imaginária com personagem fictício:
      Eu para Megan , de Crepúsculo Vermelho/Lua Negra : "Putz Megan, passa um pouco desse 'só atrai vampiros/ wahtever gatos" par mim, por favor???? " rsrsrsr

~>  Eu falaria para o autor: 
      " Srª Laura Elias!!! Como assim o livro termina daquele jeito?? Não pode, não pode! Quer que eu fique doida de ansiedade?????? Humpf! "

~> Estado de Espirito Literário:
     Indecisa! São tantos livros pra ler!

~> Literary Crush (paixão literária do momento):
      Roarke (da série Mortal, J.D Roob) minha paixão literária de épocas atuais e Jamie Fraser (de A viajante  do Tempo e continuações, Diana Gabaldon) minha paixão dos tempos antigos.

~> Queria ver no Brasil: 
     Graceling - Kristin Cashore

~> Im in mood for... (gênero literário do momento):
     Romance..and YA .

~> Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
      Nada =/

~> Super Quote:
     " Não há beleza perfeita que não contenha algo de estranho em suas proporções."  - Francis Bacon, Ensaios sobre moral e política, "Da Beleza".  Está na página 137 de Feios, Scott Westerfeld
Por Bianne

News #1



Inspirado nas colunas semanais do Murphy's Library e do Muito Pouco Crítica, resolvi criar essa seção que resume as novidades da semana em um post só.


 ~> Geral:

          - Nesse link você pode conferir um trecho de Louco aos Poucos, lançamento da Editora ID ;

          - Você pode ler aqui, na íntegra, o 1º capítulo de "Unraveled",sequência do livro Interligados, da Gena Showalter lançado pela Universo dos Livros;

          -  A Novo Século adquiriu os direitos de publicação do livro "Across the Universe" , da Beth Raves. Você pode conferir a capa original do livro por esse link.
     
          - Baixe o 1º capítulo de "Como ser Solteira" , da Liz Tuccillo. (download)

~> Pré-vendas :

          -  "Amante Revelado", 4º livro da série A Irmandade da Adaga Negra, da JR Ward, está em pré-venda no Submarino.

          - "O Enigma do Oito", de Katherine Neville, também já está em pré-venda no Submarino.


~> Capas Divulgadas



          - " The Ghoul Next Door é  a sequência de Monter High, da Lisi Harrinson.

          - Foi divulgada a capa provisória do livro " Destino " , da Ally Condie , cuja edição americana é um sucesso de vendas nos EUA.

         - A capa provisória de Silence, terceiro volume da série Hush, Hush, foi divulgada no site da autora, Becca Fitzpatrick.É uma capa bem feinha, mas como eu disse, é provisória e a oficial só será revelada em Maio.

Por Bianne

Resultado da Promoção Strange Angels

Oi pessoas =D

Vamos ao resultado de mais uma promoção do blog. Foram 578 números válidos e o sorteio foi realizado pelo random.org . O número sorteado foi:



Parabéns Rafaela!!! Te mandei um email, e você tem até 48 horas pra responder com os dados para envio =D
Por Bianne

21 Dicas para conservar seus livros e sua biblioteca

Eu achei essas dicas muito úteis e resolvi compartilhar com vocês =D
  1.  Grandes quantidades de livros são pesadas. Dê atenção a espessura das prateleiras.
  2. O livro deve ser constantemente manuseado. O virar das páginas oxigena o material, impede a acumulação de microrganismos que atacam o papel e colabora para que as folhas não fiquem ressecadas e quebradiças. 
  3. Folheie rapidamente, mas cuidadosamente, o livro sempre que for colocá-lo de volta na prateleira. Isso vai arejá-lo.
  4. Não guarde os livros acondicionados em sacos plásticos, pois isto impede a respiração adequada do papel.
  5. Evite encapar os livros com papel pardo ou similar. Essa aparente proteção contra a poeira causa, na realidade, mais dano do que benefício ao volume em médio e curto prazo. O papel tipo pardo, de natureza ácida, transmite seu teor ácido para os materiais que estiver envolvendo (migração ácida).
  6. Faça uma vistoria anual. Retire todos os livros, limpe-os com um pano seco. Limpe a estante com um pano úmido. Evite passar produtos fortes do tipo lustra-móveis, já que seus resíduos podem infiltrar no papel.
  7. Deixe sempre um espaço entre estantes e parede. A parede pode transmitir umidade aos livros. E, com a umidade, surgem os fungos.
  8. Armários e estantes devem ser arejados. Estantes fechadas devem ser periodicamente abertas.
  9. Estantes de metal são preferíveis do ponto de vista da conservação dos livros.
  10. Não use clipes como marcadores de páginas. O processo de oxidação do metal mancha e estraga o papel.
  11. Em estantes de madeira, pense em revestir as prateleiras com vidro. Não use tintas a base de óleo.
  12. Bibliotecas devem ser freqüentadas. Nem pense em porões. Baixa freqüência de pessoas aumenta a insidência de insetos. Considere um tratamento anual contra traças.
  13. Não guarde livros inclinados. Aparadores podem mantê-los retos.
  14. Encadernações de papel e tecido não devem ser guardadas em contato direto com as de couro.
  15. Na prateleira, os livros devem ficar folgados. Sendo fáceis de serem retirados, duram mais. Comprimidos nas prateleiras, induzem a sua retirada de maneira incorreta, o que danifica as lombadas e fatalmente leva ao dano da encadernação. Livros apertados também favorecem o aparecimento de cupins.
  16. Quando tirar um livro da prateleira, não o puxe pela parte superior da lombada, pois isso danifica a encadernação. O certo é empurrar os volumes dos dois lados e puxar o volume desejado pelo meio da lombada.
  17. A melhor posição para um livro é vertical. Livros maiores devem ter prateleiras que permitam isso. Em último caso deixe-os horizontalmente, tomando-se o cuidado de não sobrepor mais de 3 volumes.
  18. Luz do sol direta nem pensar. O sol desbota e entorta as capas.
  19. Se for um livro antigo ou de algum outro valor ou de maior sensibilidade, lave as mãos antes de folheá-lo, já que mãos engorduradas contribuem para a aceleração da decomposição do papel. Evite umedecer as pontas dos dedos com saliva para virar as páginas do livro.
  20. Ao ler um livro, evite abri-lo totalmente, como por exemplo, em cima de uma mesa. Isto pode comprometer a estrutura de sua encardenação.
  21. Não utilizar fitas adesivas tipo durex e fitas crepes, cola branca (PVA) para evitar a perda de um fragmento de um volume em degradação. Esses materiais possuem alta acidez, provocam manchas irreversíveis onde aplicado.

    Fonte: Livros e Afins
    Por Bianne

    Toques para Mulheres , por Edson Rossato

    Eu sei que é mais comum você ouvir falar de uma resenha de livro, mas dessa vez eu vou resenhar um site, o Toques Para Mulheres.

    TPM (olha o trocadilho) é um site de crônicas super divertidas sobre o universo feminino.  Há crônicas sobre mulheres que usam salto alto, sobre os pés das mulheres, sobre a idade e o medo que muitas tem de dizer qual é...tudo de um forma super divertida.

    Ri bastante lendo as crônicas e inclusive chamei minha mãe e minha irmã pra lerem comigo. Elas acharam ótimo ! É  interessante saber a opinião de um homem sobre assuntos assim. E você tem acesso a opiniões não só pelo post em si, mas também pelos comentários de vários homens (e mulheres claro ) deixados em cada postagem. E você pode e deve deixar sua opinião sobre o assunto ;). 

    Pra encerrar minha breve resenha sobre o site, um trecho de ' Mas que pergunta indelicada de se fazer a uma mulher ' :

    " Já gostei de peitos mais do que de bundas, que já foram mais apreciadas que pernas, que ganharam a preferência em relação aos olhos, que passaram a ser a principal atração até eu ficar encantado com sorrisos.

    Depois mantive os sorrisos como preferência, mas também gostando de uma conversa gostosa, acompanhada de conteúdo e companheirismo.

    Estranhamente percebi uma preferência nova. É estranho porque essa preferência vai contra a necessidade de muitas mulheres esconderem a idade: rugas! "
     E aí, interessante não? Acessem o site e confiram essa e outras crônicas.
    Por Bianne

    Eu Li: Longe Demais - Jennifer Echols


    Título :
    Longe Demais
    Autor :
    Jennifer Echols
    Editora:
    Pandorga
    Onde Comprar: 
    Submarino | Saraiva | FNAC | Editora Pandorga

    Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar.
    John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

    Meg e John são os personagens principais desse livro. Ela é uma garota rebelde, que muda a cor dos cabelos para cores berrantes como azul e violeta e que quer , mais do que tudo, sair da cidade onde vive. John é um jovem policial, conhecido com Oficial After, que possui uma ligação muito forte, e estranha, com a ponte pela qual passa o trem que corta a cidade. 

    A vida dos dois se cruza quando Meg sai com seus amigos para beber em uma ponte ferroviária. Lá são surpreendidos por John, que vigia o lugar, e todos são levados para a delegacia. Meg é algemada e tem um ataque de pânico por isso. Os pais delas não vão buscá-la na delegacia, pois estão cansados de vê-la se metendo em confusão. Como punições por estarem em um local proibido, todos são designados a passar a próxima semana em um tipo de serviço comunitário: Meg acompanhará John na viatura da polícia durante seu horário de trabalho , enquanto os outros vão acompanhar a ambulância e o carro dos bombeiros. O objetivo é ensinar a esses jovens uma lição, e John vai se dedicar bastante para ensinar essa lição a Meg. 

    Essa semana vai mudar a vida dos nossos personagens, já que vão aprender a conviver com jeitos de pensar diferentes. Meg é rebelde, John segue a lei. Meg quer sair de sua cidade natal o mais rápido possível, John não pensa em morar em nenhum outro lugar. Durante o período que estão rondando a cidade atrás de possíveis perturbações na ordem, John vai descobrir o porquê de Meg ter pavor de qualquer coisa que a faça sentir-se presa e Meg vai descobrir por que John não consegue se afastar da ponte.

    É um livro muito fofo e que te faz pensar! É muito legal acompanhar o amadurecimento de Meg e John. Eles se magoam e se curam o tempo todo, e vão aprender juntos a esquecer seus fantasmas do passado. Foi o primeiro livro da Jennifer Echols que eu li, e com certeza lerei os próximos que ela lançar.

    Por Bianne