Eu Li: Marina - Carlos Ruiz Zafón



 
Título :
Marina
Autor :
Carlos Ruiz Zafón
Editora:
Suma
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos.

Creio ser impossível não se deixar envolver pela escrita do Zafón. Desde o começo da leitura. A nova estória do autor me envolveu sem dó nem piedade. Foi horrível ter que interromper a leitura por causa provas da faculdade, e como eu não queria correr com a leitura, deixei o livro para ler durante as férias. Assim que eu retomei a leitura não consegui parar mais. E mais uma vez um livro de Zafón me fez chorar. A sinopse acima resume bem o livro sem contar spoilers, e se eu acrescentar informações o risco de contar alguma coisa indevida é muito grande,mas vocês podem ter certeza de que vão encontrar personagens cativantes, intrigantes, cheios de mistérios e adoráveis, que não deixam nada a desejar aos célebres personagens de A Sombra do Vento. Também é um livro que nos faz acreditar estar indo por um caminho e de repente acabamos sendo levados para outro, mas intrigante ainda. Adorei as 'reviravoltas' . Enfim, adorei o livro e recomendo fortemente.

É impossível não se deixar envolver pela história contada, mais impossível ainda é não chorar com o final. É daqueles finais típicos do autor: não completamente felizes nem completamente infelizes, que te deixam nostálgico e pensativo sobre muitas coisas...



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários