Eu Li: Uma Vida Sem Limites - Nick Vujicic

Título :
 Uma Vida Sem Limites
 Autor : 
 Nick Vujicic
 Editora:
 Novo Conceito            
 Onde Comprar:
 Saraiva | Submarino | FNAC

“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Eu recebi Uma Vida Sem Limites de surpresa para resenha, e por não ser meu estilo de leitura, entreguei para que meu pai lesse e resenhasse. Pois bem, ele leu e a resenha que vocês conferem abaixo é do meu paizão:

A fé em Deus e a perseverança são pilares essenciais e absolutos para se transpor qualquer barreira. O grandioso exemplo que nos dá Nick Vujicic, autor do livro Uma Vida Sem Limites, mostra-nos que não deve haver acomodação para alcançar nossos objetivos. Suas graves limitações físicas não foram empecilhos para que ele alcançasse o seu ideal de utilidade, na condição de missionário, evangelizador e de solidariedade com os mais necessitados.
É bem verdade, segundo sua narrativa, que muitas vezes ele se sentiu inseguro e pensou em desistir, e até mesmo em suicidar-se. Essa sua insegurança, no entanto, deixou de ocorrer após seus 17 anos quando verdadeiramente passou a despontar para o mundo. 
Diante das adversidades apresentadas, provavelmente qualquer ser humano teria desistido. Ele, contudo, na sua inabalável fé em Deus, perseguiu e alcançou seu objetivo. Há de se pensar e concluir que para Deus nada é impossível, para tanto tem que haver perseverança e o imenso desejo de nunca desistir. Todos os desafios até então foram vencidos por Nick Vujicic, assim com o irá vencer os hão de vir. 
Foi esta a conclusão a que cheguei, considerando a sua origem, nascido sem braços e sem pernas e no primeiro momento rejeitado pela própria mãe, uma parteira acostumada a receber em seus braços crianças chegadas ao mundo perfeitamente normais.

Desde o começo da leitura desse livro meu pai era só elogios. Dizia que eu e  minha irmã devíamos dar uma pausa para ler esse livro, pois trazia muitas lições importantes para nossa vida. Eu entendi o que ele quis dizer: às vezes eu reclamo de coisas bestas no meu corpo, como minha orelha que eu não gosto, mas o que é isso em comparação com os problemas físicos de Nick? Não é nada, é a coisa mais fútil do mundo.
Mas somos seres humanos, e por mais que de vez em quando nossos olhos sejam abertos por histórias como essa, logo voltamos a pensar, e reclamar, de besteiras. Como eu disse, faz parte da natureza humana. Mas se eu puder escolher, darei um jeito de ter meus olhos abertos constantemente por histórias como as de Nick.




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários