Eu Li: Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer

Título :
Sob a Luz da Lua
Autor : 
Andrea Cremer
Editora:
Galera Record

Onde Comprar: Saraiva | Submarino | FNAC
Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.
O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times.
No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.


Calla Tor é a alfa dos Nightshades, uma matilha de lobisomens. Ela está destinada a se casar com Renier Laroche, o  alfa da outra matilha, os Bane , no dia do Samhain - Halloween para nós - para formar uma nova matilha. Os lobos dessas matilhas são chamados Guardiões, e devem obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam o mundo humano há muito tempo.

Calla é obediente às regras impostas pelos Guardiões, meio cega por elas até, e por isso mesmo nunca pensou muito em garotos, estando mais preocupada em realizar suas patrulhas e cuidar dos membros que formarão seu bando depois. Mas isso muda quando durante uma patrulha ela vê um urso atacando um humano e, contra às regras, além de salvá-lo ainda dá um pouco do seu sangue para que ele se recupere.
É uma surpresa para Calla quando ela descobre que jovem que ele salvou, Shay Doran, é sobrinho de um homem importante para os Defensores, e Calla será sua espécie de guia na escola , encarregada de passar tempo com ele e mostra-lo como se adaptar ao seu novo 'lar'.

A convivência com Shay fará Calla repensar e questionar muitas das regras impostas a ela e aos seus companheiros durante tanto tempo.  Ele a ajudará e encorajará Calla a deixar um pouco as regras de lado e procurar saber mais sobre sua história, suas origens. E o que eles vão descobrir é muito diferente do que acreditavam, e apavorante!

Adoreei o livro, apesar de o começo ter sido meio chato pra mim. Depois que você se envolve nas aventuras e investigações de Calla e Shay fica impossível largar o livro, já que você fica curioso para saber o que há por trás de tantas regras e proibições, qual o grande mistério. A leitura fica super ágil, Andrea escreve muito bem, muito bem mesmo.

Gostei de o romance deles não ter sido imediato. Acho tão chato histórias em que os protagonistas se olham e já estão morrendo de amores um pelo outro. Nesse livro não é assim, apesar de surgir uma atração no momento em que Calla salva Shay. Há uma crescente descoberta de sentimentos antes inéditos para ambos, e acima de tudo, os dois vão se conhecendo melhor juntos, através das investigações.

Há personagens para todos os gostos:  o irmão chato, o casal gay, a garota estranha, a melhor amiga, o mau que não é mau, o mau que é muito mau, o que parece mau mas não é, o corajoso, o brigão, o covarde. Muitos, e todos super legais, ou apavorantes, do jeito que deve ser. E não caí de amores por Shay ainda. Na verdade estou bem dividida entre ele o Renier. Ren me surpreendeu!

O final me deixou mais besta do que eu já sou (hehehe). Não acreditei no que a autora fez, sério. Ela não podia ter terminado daquela forma. Cadê o segundo livro? Sério, mesmo que você esteja lendo até o final por causa da filosofia de não 'abandonar' o livro, vai ficar impossível para você não sentir uma enorme curiosidade sobre o que acontecerá depois. Andrea Cremer soube escrever um senhor final. Haja curiosidade!



 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários