Eu Li: O Herói Perdido - Rick Riordan

 

Tentei fazer uma resenha SEM SPOILERS da série anterior, mas se você pretende ler O Herói Perdido, recomendo que antes leia a série Percy Jackson e os Olimpianos

Título :
O Herói Perdido
Autor : 
Rick Riordan
Editora:
Intrinseca
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva | Submarino

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Sempre é muito difícil escrever resenhas sobre livros de que gostamos muito, e não vai ser diferente com O Herói Perdido. Mais uma vez Rick Riordan me surpreendeu, o que não devia acontecer, já que todos os seus livros anteriores são ótimos, mas mesmo assim.

No novo livro de Rick, e inicio de uma nova série, conhecemos três novos semideuses e suas histórias: Piper, filha de um ator famoso, mas que não gosta de falar sobre isso e foi mandada para uma espécie de reformatório por 'roubar' coisas; Leo, orfão (em parte claro), que foi parar no mesmo reformatório por ter fugido de vários lares adotivos; e Jason, que não se lembra de nada. Ahn?!?!

Pois é, Jason não se lembra de anda, apesar de Piper e Leo jurarem que o conhecem faz muito tempo. Os três estudam no mesmo lugar e Piper é sua namorada! Mas Jason realmente não se lembra de nada, até que durante um passeio ele, juntamente com Piper e Leo, se vê diante de uma Annabeth muito surpresa por não ter encontrado Percy, que está desaparecido. Segundo uma mensagem de Hera, Annabeth iria encontrar o que procurava, mas não foi bem isso que ela encontrou. E agora? Onde está Percy e o que será que os três semideuses tem a ver com isso? Bom, a resposta  vai ter surpreender!

Sempre fui muito fã de mitologia grega, mas nunca tinha prestado atenção aos apectos da cultura greco-romana que o Rick abordou nesse livro. Muito, muito legal! Uma aula da mitologia pra mim! E gostei muito do autor ter utilizado a mesma técnica narrativa de A Pirâmide Vermelha, ou seja, capítulos contados sob o ponto de vista do personagem que tem mais 'destaque' na parte da história correspondente. Um meio interessante de não dar mais valor a um personagem do que a outros, já que não estamos conhecendo a trama de apenas um ponto de vista.Então, quer descobrir um lado dos Deuses até então não explorado? Leia O Herói Perdido e descubra. Recomendadíssimo.



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários