Eu Li: O Beijo das Sombras - Richelle Mead




Título :
O Beijo das Sombras
Autor :
Richelle Mead 
Editora:
Nova Fronteira
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.



Não me batam okay? Eu sei que quase todo mundo já está saturado de livros de vampiros! E também quase todo mundo já ouviu falar da série Academia de Vampiros, da Richelle Mead. Mas é que eu estava adimirando minha estante ontem de noite e me deu uma saudade da história e resolvi reler uns trechos de VA....Isso porque eu tinha a maior raiva da série!

Não era bem raiva sabe? Eu decidi não gostar da série quando falaram num fórum do orkut que essa série era melhor que Crepúsculo, que Crepúsculo era lixo perto da série e tal. Aí, eu, super fã, peguei raivinha da série. Besteira, eu sei, mas sabe como é fã né? As vezes irracional. Enfim, um dia resolvi que deveria ler a série pra ter argumentos pra falar mal também. E, husahsuasuha, me arrependi de não ter lido antes! Paguei pela minha implicancia.

A mitologia vampírica usada na série é diferente do que eu tinha lido até então. Na série os vampiros são divididos em Moroi, os vampiros que nasceram assim, ou seja, filhos de outros Morois e que possuem mágica, e os Strigoi, vampiros que não possuem mágica e não suportam a luz do sol (os moroi ainda a toleram um pouco) e que precisaram matar um moroi pra se tornarem Strigoi, ou foram transformados por outro. E há também os Dhampirs, filhos de Moroi com humanos ou com outros Dhampir, que são responsáveis pela proteção dos Moroi contra os Strigoi,se tornando seus guardiões.

Logo no começo somos apresentados à Lissa e Rose, ou Vasilisa Dragomir e Rosemarie Hathaway, respectivamente Moroi e Dhampir. Rose e Lissa são amigas desde bem pequenas, e fugiram da Academia São Vladimir (um dos lugares onde Moroi e Dhampir são educados) porque coisas estranhas estavam acontecendo à Lissa, e para protege-la Rose resolveu que seria melhor fugir. Deu pra perceber que a Rose é danada né? Pena que logo no começo do livro elas são encontradas por guardiões da SãoVladimir, incluindo o charmoso e competente Dimitri Belikov. Elas são levadas de volta e pra não ser expulsa da Academia por ter 'sequestrado' uma Moroi da realeza, Rose deverá fazer sessões de treinamento extras, pra recuperar o tempo perdido, com Dimitri Belikov. Coisas estranhas vão voltar a acontecer, mas quem será que está por trás disso?

É um leitura muito gostase, ágil, não dá vontade parar. Recomendo pra todos. E se você está enjoada de histórias de vampiros, um recadinho: dê uma chance à série, vale a pena =)

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários