Eu Li: A Canção do Súcubo - Richelle Mead

 

Título :
A Canção do Súcubo
Autor :
Richelle Mead 
Editora:
Essência
Onde Comprar:
FNAC | Saraiva 

Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…


Como eu disse lá no post do Chegou Pra Mim desta semana, eu comprei esse livro por já ter lido diversas resenhas elogiando a série, e também por ter tido uma experiência boa com outra série da Richelle Mead, Academia de Vampiros. E apesar do livro não ter me conquistado tanto quanto os outros da autora, também não me decepcionou.

 Georgina Kincaid é uma Súcubo há muito tempo, muito tempo mesmo, e a tarefa de um súcubo é seduzir e dar prazer aos homens mortais,sugando sua energia vital no processo, e condenando as almas deles à 'danação eterna'. E Georgina nem tem escolha, já que ela necessita dessa energia. Ela possui uma aparência humana (e deslumbrante) e trabalha em um livraria. Lá ela conhece seu escritor favorito, Seth Mortensen, e acaba se apaixonando por ele. Mas Georgina não pode se aproximar muito, pois se ceder ao seu desejo pode leva-lo à morte. Enquanto Georgina tenta resistir ao charme de Seth, seres até então imortais estão sendo assassinados. E quem é a suspeita? Isso mesmo, Georgina. E agora ela tem que provar que não tem nada a ver com os assassinatos e descobrir quem realmente está fazendo isso.

Georgina é muito engraçada. Ela tem cada resposta mara! Seth só tem charme pra ela, porque pra mim ele pareceu ser bem sem graça. Já os outros seres sobrenaturais amigos de Georgina são tão engraçados quanto ela. E o assassino? Nunca ia suspeitar dessa pessoa! Descobri junto com a Georgina rsrsrs E as cenas hot? Hot mesmo! Eu estranhei as cenas no começo, pareceu forçado, mas depois me acostumei e curti.

Como eu disse lá em cima, apesar de ter gostado da leitura, não me prendeu tanto como Academia de Vampiros fez. Eu não conseguia parar de ler essa ultima, mas durante a leitura de A Canção do Súcubo eu fiz vários intervalos, reli trechos de outros livros e tal. Acho que eu me dou melhor com livros de determinados seres sobrenaturais (AKA vampiros) e por isso não me prendi tanto à leitura. Mas gostei, sério, nunca havia lido livros sobres esses seres sobrenaturais.Só foi um pouco ...'diferente' pra mim,mas tenho certeza de que as pessoas fãs de sobrenatural como um todo vão curtir muito mais. Não é à toa que há tantas resenhas positivas sobre a série ;) 


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários