Eu Li: Os Meninos de Gateville - Renatho Costa





         Jimmy é um escritor que resolve dar um tempo em sua vida profissional e no caminho de um ultimo evento ligado aos seus livros acaba se perdendo. Ele chega até uma lanchonete e pergunta aonde ele está, e o cara diz que ele está próximo a Gateville, uma cidade que nem consta no seu mapa, mas ele decide passar a noite lá e encontrar o caminho certo pela manhã. Morrendo de dor de cabeça ele resolve se entupir de comprimidos e acaba batendo o carro e desmaiando. Quando acorda ele está cheio de sangue e fora do carro.  Estranhando bastante a situação ele se dirige a Gateville e descobre que uma criança foi morta recentemente, de uma forma muito brutal. Ele não dá muita importância ao fato até descobrir que já é quinta-feira  e que passou 3 dias desacordado, pois bateu o carro na noite de domingo! Estranho não? E aí ele lembra do sangue e se questiona a respeito do sangue e dos dias que ele passou desacordado. Ele não seria capaz de cometer uma atrocidade dessa não é? Bom, ele vai descobrir...
       Ótimo tema não é? Daria um livro best-seller, mas não foi isso que aconteceu, infelizmente. Vou explicar: o começo é super empolgante , as circunstâncias do afastamento dele são bem explicadas, seu adormecimento por três dias é intrigante e a morte do garoto é realmente chocante, mas depois que Jimmy começa a investigar a morte de Tommy o que vêm é enrolação.  São umas 150 páginas de enrolação. Informações simples de serem obtidas ,mas que custaram muitas viagens e mortes desnecessárias para se revelarem.Informações importante claro, mas não havia um modo menos longo e cansativo de obtê-las?
       São muitas reviravoltas, acha e perde, viagens e mais viagens....depois de um tempo fica cansativa a leitura, porque você suspeita que não vai dar em nada de novo, mas resolve ler e surpresa...mais reviravoltas. E tudo isso pra contar os 8 anos que se passaram até o desfecho da história. E eu me pergunto, era necessário contar esses 8 anos? Não havia um jeito melhor de falar sobre ele e as descobertas de um  modo mais sucinto?
        E aí o final é ótimo, gostei da explicação , do desfecho, dos motivos da morte....e é por isso que eu tenho certeza que se o livro fosse mais curto e menos 'enrolado' eu o teria adorado muito, muito mais.





Título :
Os Meninos de Gateville

Autor :
Renatho Costa
 
Editora:
Novo Século

Avaliação: 
 

Onde Comprar:
 SubmarinoAmericanas

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários