Eu Li: Perfeitos - Scott Westerfeld


Título :
Perfeitos
Autor :
Scott Westerfeld
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | SaraivaFNAC

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.


Resenha com  SPOILERS do livro anteiror 

Eu não tinha lido nada a respeito de Perfeitos antes de iniciar a leitura do livro. Por isso mesmo eu começei a ler achando que apenas uma pequena parte da história seria contada em Nova Perfeição, e que logo Tally ia fugir de lá para Nova Fumaça. Mas não foi bem assim.

Durante a maior parte do livro Tally permanece em Nova Perfeição. No começo ela e Shay estão se divertindo nas milhares de festas do lugar. Ela inclusive pretende entrar para um dos grupos existentes na cidade, os Crims, uma abreviação maneira para criminosos. Esse grupo é formado por aqueles que aprontavam muito em sua época de Feios.  Na festa de votação para sua entrada ou não no grupo Crims, Tally revê Croy, disfarçado claro,  e começa a lembrar coisas de sua época de Feia. Ele diz que há um pacote para ela escondido num lugar chamado Valentino 117.

No começo ela acha melhor deixar isso de lado e curtir sua vida de Perfeita, mas durante uma conversa com Zane, líder dos Crims, ele conta a ela que também ia fugir para Fumaça antes de ser operado, mas que desistiu junto com Shay. Ele se sente culpado por isso, e queria ter outra oportunidade. Zane também conta a Tally que já desconfiava que houvessem modificado alguma coisa em seu cérebro. Juntos os dois decidem procurar o tal do pacote deixado por Croy.

Depois de verem o conteúdo do pacote os dois começam a planejar a fuga para Nova Fumaça junto com os outros Crims, mas se tudo fosse dar certo esse já seria o ultimo livro da série né? rsrss Mas o que será que deu de errado? Leia e saberá....

Não vou dizer que me decepcionei com o livro porque não é esse o sentimento. O livro é ótimo, assim como Feios. Só achei que eles podiam ter passado mais tempo em Nova Fumaça, era isso que eu esperava quando terminei de ler Feios. Já dava pra deduzir que a Tally não ia se lembrar a principio e que só depois ela resolveria fugir, mas não pensei que isso fosse tomar grande parte da história. Mas os personagens são ótimos, Zane é uma cara super bacana, adorei. Tally está amadurecendo cada vez mais e fiquei com uma peninha do David...já a Shay eu quis matar de um jeito bem sofrido!

Bom, Especiais, o terceiro livro da série, vai ser lançado agora dia 25 e não vejo a hora de saber como essa aventura termina! 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários