Eu Li: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Título:
Cidade dos Ossos
Autor:
Cassandra Clare
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Ah...vocês precisam ler esse livro, vocês precisam ler esse livroooo !!!!!

Vou confessar que não estava muito empolgada com esse livro não. Tinha acabado de ler Jogos Vorazes, e não ia aguentar mais um mês pra ler Catching Fire, que resolvi me distrair com uma aventura sobrenatural misturada com romance adolescente. E surpresa!!!! Eu adooorei, adooorei mais do que Jogos Vorazes, pasmem! rsrsrsrsr

O livro começa com Clary Fray indo a uma festa com seu melhor amigo Simon. Ela vão a uma boate chamada Pandemônio, e lá Clary presencia três adolescentes matando um outro garoto. Os três adolescentes são Alec, Isabelle e Jace, e eles são Caçadores de Sombras, responsáveis por caçar e matar demônios.
(- Ah..essa profissão nunca apareceu no meu teste de ...
- Claro que não querida. Essa profissão é pra quem pode não pra quem quer..)

Okay, viajei agora. Mas eu tive esse diálogo comigo mesma durante a leitura =]. Pois sim. Clary descobre que pode ver através do Glamour, um proteção que impede que o humanos vejam as coisas fora do normal que estão realmente acontecendo, e por isso que ela pôde ver o assassinato do garoto, que na verdade não era um garoto, mas sim um demônio. Jace e os outros querem saber o porque de Clary conseguir ve-los, já que o Glamour deveria impedi-la, mas quando a casa de Clary é invadida por demônios e sua mãe some, eles descobrem que Jocelyn, a mãe de Clary, era uma caçadora de sombras.
Clary então é apresentada ao  mundo dos caçadores de Sombras: descobre que há uma cidade chamada Idris, a Cidade dos Caçadores; que as estranhas marcas que cobrem o corpo deles são runas, responsáveis por dar a quem as usa o poder ou característica do que a runa representa, como a Cura; descobre que ela não é quem sempre acreditou ser; que seu pai não morreu.

E é claro que Clary vai passar por muitas aventuras, vai se apaixonar...Clary não é uma protagonista boboca, pelo contrário, ela é muito corajosa e não vai ficar chorando pelos cantos com o que vai acontecer durante o livro. Gostei muito dela, mesmo.E Jace é um metido muito do gostoso! rsrsrs Gostei do jeitinho dele meio 'não tô nem  aí', 'ninguem resiste a mim' e tal...

Eu disse no começo que tinha gostado mais de Cidade dos Ossos do que de Jogos Vorazes, mas enquanto estava fazendo a resenha percebi que eu adoro os dois, mas de jeitos totalmente diferentes. Jogos Vorazes é triste, cruel, faz você refletir sobre muitas coisas, e você não tem aquele sentimento de certeza que tudo vai dar certo no final, porque afinal o que é 'dar certo' depois de tudo pelo que os protagonistas passaram?? Já Cidade dos Ossos é uma aventura, faz você querer estar lá dentro, você se apaixona pelos personagens, pelo 'amor impossível' do livro, e faz você ter um sentimento de que o 'dar certo' deles não é injusto para com os outros, entende??? Espero que sim =D


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários