Meus Trechos Preferidos #1

             Enquanto estava lendo o livro Morte de Tinta hoje (em breve terá resenha) eu procurava, mentalmente, um lugar adequado pra mostrar alguns trechos de livros que eu adoro, que me identifico e me fizeram pensar. Aqueles que falam da paixão pelos livros, declarações de amor lindas que uma vez eu li, entre muitos outros. Então pensei que não havia lugar melhor pra mostra-los do que o blog. E aqui estou eu com meu primeiro post a respeito deles. E pra começar eu vou citar trechos do livro que estou lendo, Morte de Tinta, da Cornelia Funke. São três trechos , dois do próprio livro, e um que foi colocado no início de um capitulo pela Cornélia, mas de um livro que pertence a outro autor, e que eu adorei.


"Afinal, era exatamente isso o que as pessoas  procuravam nos livros: grandes sentimentos nunca vividos, dor que, se se tornasse muito forte, era possível deixar para trás apenas fechando o livro. Morte e destruição que pareciam deliciosamente verdadeiras se alguém  as evocava com as palavras certas, e que se podia provar e abandonar entre as páginas sem perigo algum.
Cornelia Funke, "Morte de Tinta", pág. 108


"Orfeu não teria como contar as bofetadas que recebera por causa do prazer proibido da leitura. A cada dez páginas recebia um bofetada, mais ou menos isso, mas o preço nunca lhe pareceu alto demais. O que era uma bofetada em troca de dez páginas de ajuda para fugir, dez páginas longe de tudo aquilo que o fazia infeliz, dez páginas de vida real em vez do tédio que os outros chamavam realidade? "
Cornelia Funke, "Morte de Tinta", pág. 321


"Não é possível ler de verdade um livro sem estar só. Mas é justamente por causa dessa solidão que acabamos nos relacionando intimamente com pessoas que talvez jamais houvessemos conhecido, seja porque estão mortas há séculos, ou porque falam idiomas que você não entende. Porém, elas se transformam nos teus mais intimos amigos, nos teus mais sábios conselheiros, nos magos que te hipnotizam, nas amantes com quem você sempre sonhou."
Antonio Munõz Molina, "El poder de la pluma"



E aí, o que acham desses trechos? Comentem ^^

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários